metropoles.com

Artistas não comparecem em lançamento de filme de Silvio Santos

Nomes famosos, como Bruno Gagliasso e Giovana Ewbanck; e Angélica e Luciano Huck, estavam na lista de convidados do evento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Montagem feita a partir de fotos de Silvio Santos e Rodrigo Faro - Metrópoles
1 de 1 Montagem feita a partir de fotos de Silvio Santos e Rodrigo Faro - Metrópoles - Foto: Reprodução

A segunda-feira (2/9) foi marcada pela pré-estreia do filme Silvio, que vai contar a história do comunicador e dono do SBT, Silvio Santos, que morreu no mês passado, aos 93 anos. O evento aconteceu em um shopping da zona sul do Rio de Janeiro.

Mas a Coluna Fábia Oliveira, que tem amigos por todos os cantos, descobriu que muitos artistas foram convidados, mas não compareceram. Na lista das celebridades confirmadas enviada pela assessoria de imprensa do longa para os jornalistas estavam André Gonçalves e Danielle Winits; Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank; Angélica e Luciano Huck; além de Marcelo Serrado. Mas só Bárbara Borges e Iran Malfitano deram as caras no local.

A falta de celebridades e de equipes do SBT para cobrir o evento chamou a atenção desta jornalista que vos escreve. Procurada, a assessoria de imprensa do SBT: “Trata-se de uma obra não autorizada por Silvio Santos. Além disso, o momento não é propício para irem em pré-estreias”.

O longa, protagonizado por Rodrigo Faro, chega aos cinemas no próximo dia 12.

12 imagens
Faro se prepara para gravar filme sobre o sequestro de Silvio Santos
Rodrigo Faro aparece caracterizado como Silvio Santos para filme
Silvio Santos
Escola de samba do Rio faz mudanças para homenagear Silvio Santos
Fotógrafo do SBT divulga fotos inéditas de Silvio Santos; confira
1 de 12

Rodrigo Faro caracterizado de Silvio Santos

Reprodução/Instagram
2 de 12

Faro se prepara para gravar filme sobre o sequestro de Silvio Santos

Divulgação (Montagem Metrópoles)
3 de 12

Rodrigo Faro aparece caracterizado como Silvio Santos para filme

4 de 12

Silvio Santos

Reprodução/SBT
5 de 12

Escola de samba do Rio faz mudanças para homenagear Silvio Santos

SBT/Reprodução
6 de 12

Fotógrafo do SBT divulga fotos inéditas de Silvio Santos; confira

Gabriel Cardoso
7 de 12

Silvio Santos está internado no Hospital Albert Einstein

8 de 12

Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia

Reprodução/SBT
9 de 12

Silvio Santos morreu aos 93 anos no dia 17 de agosto

Reprodução/SBT
10 de 12

Silvio Santos era dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)

Reprodução/SBT
11 de 12

O apresentador tinha 93 anos

Reprodução/SBT
12 de 12

Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Reprodução/SBT

Eventos de estreia de Silvio foram adiados

Os eventos que marcariam o lançamento do filme Silvio, que contará a vida e carreira de Silvio Santos com Rodrigo Faro como protagonista, foram adiados após a morte do comunicador, no último dia 17. Senor Abravanel estava internado há 17 dias em São Paulo.

A organização do longa adiou as cabines de imprensa, pré-estreias e coletivas que aconteceriam no Rio de Janeiro, em São Paulo, Curitiba e Brasília. Novas datas não foram informadas.

“Em respeito ao falecimento do apresentador Silvio Santos, a quem o nosso filme homenageia, estamos adiando todos os eventos de lançamento do longa que aconteceriam nesta semana”, afirma a organização do evento.

Morte de Silvio Santos

A família Abravanel divulgou uma carta neste sábado para falar sobre a morte de seu patriarca, Silvio Santos. O comunicador, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morreu vítima de uma broncopneumonia após infecção por influenza.

Na nota, a família conta sobre os desejos que Silvio expressava em vida, inclusive sobre o seu enterro. “Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, disse.

O comunicado ainda diz que a família vai respeitar os desejos do apresentador e, por isso, Silvio não terá um velório aberto ao público.

“Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros”, finalizou.

Rodrigo Faro se derrete por Silvio Santos

Não é segredo para ninguém que Rodrigo Faro sempre quis ser apresentador e tentou realizar esse sonho na TV Globo, quando era contratado da emissora e estava bombando nas novelas da casa. Mas seus planos não deram certo por lá e ele aceitou o convite da Record para enfrentar essa nova aventura profissional.

Durante um bate-papo com Flávio Ricco e Gabi França, no Programa de Todos os Programas, transmitido pelo YouTube, ele abriu seu coração sobre essa fase de sua vida e a respeito do filme em que interpretará Silvio Santos.

Logo no início da entrevista, Rodrigo Faro contou que chegou a fazer um teste na Globo como apresentador, mas foi trocado: “Eu tinha gravado um piloto pro Fama. Olha que loucura. Eu trabalhava como ator e eles me chamaram para apresentar um piloto”, começou ele, antes de completar:

“Eu gravei esse programa e eles adoraram: [Falaram] ‘que legal, de repente a gente pode ganhar um apresentador aqui na Globo’. Quando estava tudo certo para eu fazer o programa, eles colocaram o Toni Garrido e a Angélica para apresentar. Me tiraram da apresentação”, recordou.

Em seguida, Faro lembrou a estreia na emissora: “Quando eu vim para a Record, eu vim para apresentar um programa de música, incialmente, o Ídolos, que era do mesmo estilo que o Fama. E todo mundo falava: ‘Não vai dar certo’”.

Ele contou como foi essa aposta: “Imagina, você sair da globo, bem, fazendo novela, fazendo um monte de coisas e, de repente, começar como apresentador em outra emissora. Mas era um sonho desde sempre”.

Ao ser questionado sobre ser um artista completo, que faz de tudo, ele falou sobre as adversidades de ser ‘multi’: “Aqui é raro é tinha até um preconceito. Porque [falavam] ‘você, afinal de contas, é o quê?’. Não tem a coisa do artista. Isso no Brasil não é muito comum, foi uma coisa que busquei, quebrar esse paradigma e tô conseguindo, aos poucos”.

Sobre o filme Silvio Santos — O Sequestro, no qual vai interpretar o dono do SBT: “Foi o maior desafio da minha vida como ator. Eu tava 14 anos sem atuar, com toda a responsabilidade que, por si só, já é uma cilada. Você pega um comunicador, que as pessoas conhecem a voz e a maneira de falar, pra interpretar o maior de todos, que todo mundo conhece”, declarou.

E continuou: “Não é um ator que vai lá fazer o Silvio Santos. É um comunicador vivendo um outro comunicador infinitamente maior. Meu medo era, desde o primeiro segundo de filme, era: as pessoas não podem ver o Rodrigo Faro”.

Rodrigo Faro, então, revelou o segredo para viver o “patrão”: “A primeira coisa que fiz foi fugir do caricato. Minha grande preocupação foi pegar a prosódia do Silvio quando ele não está no palco. Comecei a ouvir e falar ‘olha como ele faz a pontuação’”.

Ele ainda lembrou que foi até o Silvio para receber a bênção: “Pedi permissão para homenageá-lo. As pessoas precisam ser homenageadas em vida, não depois que se vai. Ele falou que só ia responder no palco, quando eu participasse dos Jogos dos Pontinhos. No programa, ele falou: ‘Pra mim é um ano novo de felicidade saber que vai ter um filme da minha vida e ainda mais que você vai fazer o Silvio’. Aí, eu senti o tamanho da responsabilidade que eu tinha”.

Com lançamento previsto para dezembro, Rodrigo falou um pouco sobre a história: “Vai pegar muito pela emoção. Ele conta a história daquelas oito horas que ele fica em poder dos sequestradores na casa dele. O sequestro é o fio condutor. Porque o que a gente vê é a história do Silvio mesmo, desde ele camelô até quando ele ganha a concessão do SBT. É muito rico e com muitas nuances. Tentei descobrir o Silvio por trás das câmeras, o que existe no meu coração”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?