“Areia do show da Madonna” é vendida como lembrança na internet
A cantora encerrou a Celebration Tour, em que comemora 40 anos de carreira, na Praia de Copacabana, no início deste mês
atualizado
Compartilhar notícia
Quase duas semanas após o show de Madonna na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, a apresentação da cantora ainda está rendendo. Um vendedor cadastrado no site Ebay está vendendo areia como se fosse um item colecionável para fãs americanos.
“Este é um item colecionável exclusivo da turnê da Madonna no Rio de Janeiro. É um complemento perfeito para qualquer coleção de recordações e lembranças de viagens”, garantiu o comerciante na apresentação do produto.
O perfil, criado no ano 2000 e conhecido por vender itens autografados, está comercializando um saquinho de 30 gramas por 8,99 dólares (quase R$ 46 na cotação atual).
Nas imagens, o vendedor apresenta as embalagens do produto e coloca apenas uma foto da estrutura montada para o encerramento da Celebration Tour, em que Madonna comemora 40 anos de carreira, realizado no último dia 4. Além disso, não há outra comprovação de que a areia foi realmente retirada da Praia de Copacabana.
E se algum brasileiro tiver interesse em comprar o “mimo”, pode esquecer: no anúncio, a loja afirma que não manda a encomenda para o Brasil, apenas atendendo clientes dos EUA.
Ex-Dominó, Afonso Nigro detona show de Madonna
O ex-Dominó, Afonso Nigro, usou as redes sociais para detonar o show de Madonna, realizado na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no início deste mês.
O cantor e produtor musical criticou o fato da Rainha do Pop se apresentar sem músicos, usando playback e ainda destacou que Madonna estaria visivelmente de “saco cheio” durante todo o show.
“Como músico (e apenas me aterei a esta questão aqui), me entristece ver a maior artista pop vira: fazer um show de música sem músicos. É isso que você leu. Não tinha nenhum instrumento tocado ao vivo”, começou ele.
Afonso Nigro seguiu: “Cantou em playback o tempo todo sem nem disfarçar (muitas vezes tirava o microfone da boca e a voz continuava saindo – aliás, será que foi por isso que ela optou por um microfone de mão, pra disfarçar o playback?)”, questionou.
Em seguida, o músico mencionou o fato de Anitta e Pabllo Vittar terem sido convidadas para se apresentarem com Madonna, mas não terem cantado.
“Estar visivelmente de saco cheio o show inteiro (conto nos dedos de uma mão quantas vezes ela sorriu); ela convidou duas artistas brasileiras pra se apresentar e elas não cantaram!”, disparou.
O produtor musical acrescentou: “Madonna debochou do ofício que a levou onde ela está. Para muito além da importância que ela tem pra indústria e como embaixadora da liberdade sexual feminina num tempo em que isso era tabu… performance, simulação de sexo e pirotecnia pra disfarçar a falta de música (e a falta de tesão dela, nítida) foi o que Madonna entregou no que prometia ser um show histórico em Copacabana”.
Para encerrar, Afonso Nigro afirmou que o espetáculo não foi um show, mas sim um teatro. “Resumindo: não foi um show, foi teatro”, finalizou.
Quinto maior da história
Madonna fez um show nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último dia 4, que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas na praia. A apresentação da Rainha do Pop, que faz parte da Celebration Tour, entrou na lista das maiores performances da história.
A diva empatou com o festival Monster of Rock, realizado em Moscou, na Rússia, em 1991. O top-7 conta com outros quatro shows realizados no mesmo local da Cidade Maravilhosa, a praia de Copacabana. Em 2006, os Rolling Stones receberam 1,5 milhão de pessoas.
Em 1993, Jorge Ben Jor e Tim Maia subiram ao palco no Rio durante o Revéillon e tiveram a companhia de 3 milhões de pessoas. Já o topo da lista conta com um show de Rod Stewart, ocorrido em 1994. Ao menos 4,2 milhões de pessoas foram à Copacabana para o show do artista, de acordo o Guinness, livro dos recordes.