metropoles.com

Apresentadora tranquiliza fãs após queda de avião em Vinhedo

Olga Bongiovanni comentou sobre o acidente no interior de São Paulo, depois de especularem que ela estivesse no voo: “Em choque”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
olga-bongiovanni
1 de 1 olga-bongiovanni - Foto: Instagram/Reprodução

Após a queda de um avião em Vinhedo, interior de São Paulo, Olga Bongiovanni decidiu se pronunciar. A apresentadora, que estava em Cascavel, no Paraná, de onde partiu a aeronave da VoePass que se dirigia para o aerporto de Guarulhos, revelou que não estava no voo depois de ter seu nome citado por fãs preocupados.

“Estou em choque com a tragédia da queda do avião que caiu saindo de Cascavel com destino a São Paulo. Muita gente está me ligando para saber se estava no voo”, esclareceu em suas redes sociais.

Olga explicou que o questionamento surgiu porque ela costuma fazer o mesmo itinerário do avião: “Viajo muito e sempre faço esse trajeto”.

Olga Bongiovanni finalizou demonstrando gratidão e se solidarizando com os parentes das pessoas que estavam na aeronave. “Agradeço a preocupação. Me solidarizo com os familiares das possíveis vítimas. Estou em oração por todos”, concluiu.

4 imagens
A apresentadora estava em Cascavel, no Paraná, de onde saiu a aeronave. Ela costuma fazer o trajeto para São Paulo com frequência
Olga Bongiovanni é jornalista e apresentadora
Olga Bongiovanni
1 de 4

Olga Bongiovanni tranquilizou os fãs e afirmou que não estava no voo da VoePass, que caiu em Vinhedo, São Paulo

2 de 4

A apresentadora estava em Cascavel, no Paraná, de onde saiu a aeronave. Ela costuma fazer o trajeto para São Paulo com frequência

3 de 4

Olga Bongiovanni é jornalista e apresentadora

Reprodução
4 de 4

Olga Bongiovanni

Instagram/Reprodução

Nos comentários, os seguidores se solidarizaram com a artista. “Muito triste. Imagens impressionantes”, falou uma pessoa. “Chocada. Deus guarda e console a todos”, desejou outra. “Não sabia dessa tragédia. Lamentável!”, observou mais um. “Sinto muito, Olga. Estou acompanhando, fiquei preocupada com você”, lembrou uma quarta.

Veja a mensagem deixada por Olga Bongiovanni:

Youtuber fez alerta sobre os riscos de voar com a VoePass

A queda de um avião com 61 pessoas — 4 tripulantes e 57 passageiros, em Vinhedo, São Paulo, deixou muitas pessoas em choque na tarde desta sexta-feira (9/8). Mas outra coisa que tem chamado a atenção de alguns internautas também é um vídeo do youtuber Lucas Estevam, que tem um canal chamado Estevam Pelo Mundo, sobre a segurança da aeronave modelo ATR-72, da empresa Passaredo (atual VoePass).

“O perigo de voar no ATR 72 da VoePass – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso? Vou mostrar para vocês como é voar pela VoePass, antiga Passaredo, ou Passamedo”, diz o rapaz na gravação, postada no YouTube.

Logo o início da gravação, Lucas Estevam fala sobre as tragédicas envolvendo a empresa aérea: “Quantas pessoas já morreram e quantos acidentes fatais já tivemos com a VoePass, a antiga Passaredo? Tô embarcando agora e vou contar pra vocês como é voar com essa companhia aérea, que hoje é a mais antiga do Brasil”, apontou.

Em outro momento, ele explicou: “A proposta é fazer um deslocamento rápido, aviação regional mesmo. Como o avião é muito, muito pequeno, o tempo para limpar é menor, para desembarcar e embarcar é menor. Por isso, não faria sentido eles operarem com aviões grandes aqui”, afirmou.

Após saber da notícia da queda da aeronave, o youtuber fez postagens no Instagram e disse estar em choque com tudo o que aconteceu.

“Gente, eu tô no chão com o acidente da Voepass. Eu acabei de postar um stories, todo feliz, e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade. Gente, tô muito triste, eu fiz um vídeo há uns 10, 11 dias, sobre a Voepass, explicando se era perigoso ou não voar, sobre a segurança, acidentes… E eu tô em choque”, descreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?