Apresentadora tranquiliza fãs após queda de avião em Vinhedo
Olga Bongiovanni comentou sobre o acidente no interior de São Paulo, depois de especularem que ela estivesse no voo: “Em choque”
atualizado
Compartilhar notícia
Após a queda de um avião em Vinhedo, interior de São Paulo, Olga Bongiovanni decidiu se pronunciar. A apresentadora, que estava em Cascavel, no Paraná, de onde partiu a aeronave da VoePass que se dirigia para o aerporto de Guarulhos, revelou que não estava no voo depois de ter seu nome citado por fãs preocupados.
“Estou em choque com a tragédia da queda do avião que caiu saindo de Cascavel com destino a São Paulo. Muita gente está me ligando para saber se estava no voo”, esclareceu em suas redes sociais.
Olga explicou que o questionamento surgiu porque ela costuma fazer o mesmo itinerário do avião: “Viajo muito e sempre faço esse trajeto”.
Olga Bongiovanni finalizou demonstrando gratidão e se solidarizando com os parentes das pessoas que estavam na aeronave. “Agradeço a preocupação. Me solidarizo com os familiares das possíveis vítimas. Estou em oração por todos”, concluiu.
Nos comentários, os seguidores se solidarizaram com a artista. “Muito triste. Imagens impressionantes”, falou uma pessoa. “Chocada. Deus guarda e console a todos”, desejou outra. “Não sabia dessa tragédia. Lamentável!”, observou mais um. “Sinto muito, Olga. Estou acompanhando, fiquei preocupada com você”, lembrou uma quarta.
Veja a mensagem deixada por Olga Bongiovanni:
Ver essa foto no Instagram
Youtuber fez alerta sobre os riscos de voar com a VoePass
A queda de um avião com 61 pessoas — 4 tripulantes e 57 passageiros, em Vinhedo, São Paulo, deixou muitas pessoas em choque na tarde desta sexta-feira (9/8). Mas outra coisa que tem chamado a atenção de alguns internautas também é um vídeo do youtuber Lucas Estevam, que tem um canal chamado Estevam Pelo Mundo, sobre a segurança da aeronave modelo ATR-72, da empresa Passaredo (atual VoePass).
“O perigo de voar no ATR 72 da VoePass – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso? Vou mostrar para vocês como é voar pela VoePass, antiga Passaredo, ou Passamedo”, diz o rapaz na gravação, postada no YouTube.
Logo o início da gravação, Lucas Estevam fala sobre as tragédicas envolvendo a empresa aérea: “Quantas pessoas já morreram e quantos acidentes fatais já tivemos com a VoePass, a antiga Passaredo? Tô embarcando agora e vou contar pra vocês como é voar com essa companhia aérea, que hoje é a mais antiga do Brasil”, apontou.
Em outro momento, ele explicou: “A proposta é fazer um deslocamento rápido, aviação regional mesmo. Como o avião é muito, muito pequeno, o tempo para limpar é menor, para desembarcar e embarcar é menor. Por isso, não faria sentido eles operarem com aviões grandes aqui”, afirmou.
Após saber da notícia da queda da aeronave, o youtuber fez postagens no Instagram e disse estar em choque com tudo o que aconteceu.
“Gente, eu tô no chão com o acidente da Voepass. Eu acabei de postar um stories, todo feliz, e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade. Gente, tô muito triste, eu fiz um vídeo há uns 10, 11 dias, sobre a Voepass, explicando se era perigoso ou não voar, sobre a segurança, acidentes… E eu tô em choque”, descreveu.