metropoles.com

Apresentador teve contato com uma das vítimas da queda do avião

Reinaldo Gottino, que comanda o Balanço Geral de São Paulo, fez a revelação durante o programa exibido nesta sexta-feira (9/8)

atualizado

Compartilhar notícia

O apresentador da Record TV, Reinaldo Gottino, durante apresentação do Balanço Geral SP. Ele passou mal e teve que sair de maca da emissora - Metrópoles
1 de 1 O apresentador da Record TV, Reinaldo Gottino, durante apresentação do Balanço Geral SP. Ele passou mal e teve que sair de maca da emissora - Metrópoles - Foto: null

Nesta sexta-feira (9/8), durante a transmissão do Balanço Geral de São Paulo, da Record TV, Reinaldo Gottino revelou que tinha ligação com uma das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, da VoePass. “Esteve comigo”, disse.

“Acabei de receber a informação de que uma pessoa, que não era minha amiga, mas que eu conhecia e que esteve comigo no jogo do Palmeiras em Buenos Aires, estava no avião”, contou.

Gottino lamentou: “Temos agora o Dia dos Pais neste domingo, então muitas pessoas estavam voltando nesta sexta-feira para passar esse dia com a família. Infelizmente, algumas dessas pessoas nunca mais vão ver suas famílias”.

Não houve sobreviventes

Um avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

11 imagens
Destroços do avião que caiu em Vinhedo (SP)
Avião ainda em chamas
Avião PSVPB foi fabricado em 2010
Avião com 62 pessoas caiu em SP
1 de 11

Frame do avião caindo

Reprodução/ Vídeo
2 de 11

Destroços do avião que caiu em Vinhedo (SP)

Reprodução
3 de 11

Avião ainda em chamas

Reprodução
4 de 11

Avião PSVPB foi fabricado em 2010

Reprodução
5 de 11

Reprodução
6 de 11

Avião com 62 pessoas caiu em SP

Reprodução
7 de 11

Avião caiu dentro de condomínio

Reprodução
8 de 11

Acidente aéreo

Reprodução
9 de 11

Moradores do condomínio onde avião caiu registraram momento da queda

10 de 11

Avião voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)

Reprodução
11 de 11

Avião caiu dentro de terreno vazio de um condomínio em Vinhedo

No avião estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. As 62 pessoas que estavam na aeronave morreram, de acordo com a Prefeitura de Vinhedo.

Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave estava prevista para pousar às 13h50 no aeroporto de Guarulhos. De acordo com os bombeiros, o avião caiu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado. Ninguém em solo teria sido atingido, segundo informações preliminares.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda do avião.

Os investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) se encaminharam para realizar a ação inicial da ocorrência.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica e as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.

As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados. Os corpos devem ser encaminhados para o IML de Campinas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?