Após transferência de hospital, Regis Danese retorna para UTI
O cantor gospel saiu de uma unidade de saúde em Goiânia para outra em Uberlândia, com o objetivo de ficar próximo da família
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (9/9), Regis Danese voltou para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O cantor gospel deixou a enfermaria do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) na última sexta (8/9) e foi transferido para o Uberlândia Medical Central (UMC), em Minas Gerais, com o objetivo de ficar próximo da família e de amigos.
O Hugol, que fica Goiânia, local do acidente, emitiu um comunicado, onde afirmou que o artista havia saído do bem do local. “Na ocasião da transferência, o paciente possuía bom estado geral de saúde, estava consciente e respirava espontaneamente. Ressaltamos que tanto a família quanto o paciente foram devidamente orientados pela equipe médica”, disse a instituição.
No útlimo boletim médico do UMC, assinado pelos médicos Sânzio Dupim e Maxwell Boga, Regis encontra-se estável, porém sendo assistido na Unidade Intensiva para acompanhamento e cuidados especiais.
Daniel Danese, irmão do músico, confirmou a informação ao Gshow: “Ele foi transferido para Uberlândia, passa bem, só que ainda tá na UTI”. Ele estava com Regis no momento do acidente, mas não sofreu nenhum tipo de lesão.
Melhora do quadro
Nessa quinta-feira (7/9), a coluna teve acesso em primeira mão ao prontuário médico de Regis Danese e descobriu que o cantor gospel retirou a sonda nasogástrica e está fazendo uso de medicamentos para voltar a se alimentar normalmente. O artista teve uma distensão gástrica, resultado dos ferimentos que sofreu em um acidente numa rodovia de Goiás, no último dia 30. Um novo raio-x do abdômen será realizado para avaliar se houve uma melhora significativa.
De acordo com as informações exclusivas, Regis está recebendo procinéticos, usados para melhorar a motilidade intestinal, preparando o corpo para receber alimentos sólidos. São fármacos que atuam aumentando a pressão do esfíncter esofágico inferior, diminuindo a regurgitação e acelerando o esvaziamento gástrico.
No mesmo dia, Danese usou as redes sociais para contar que continuava passando mal. Ele receberia alta na última quarta-feira (6/9), mas precisou permanecer no hospital após vomitar muito.
“Passei muito mal essa madrugada. Mesmo com sonda, vomitei muito. Estou com muita sede e não posso beber água”, desabafou ele nos stories do Instagram.
E pediu, emocionado: “Continuem orando pela minha vida, quero logo sair daqui, ver minha mãe, meu pai, meu irmão que estava comigo, comer o franguinho da minha mãe, um pãozinho caseiro que ela fez pra mim. Deus é bom o tempo todo. Eu só estou emocionado, obrigado pelas orações. Não deixem de orar por mim”.
Sobre o acidente:
Regis Danese sofreu um grave acidente na Rodovia BR153, quando se dirigia de Goiânia para Ceres, onde faria uma apresentação. Um caminhão colidiu de frente com sua caminhonete, que ficou totalmente destruída. O cantor gospel estava acompanhado do irmão Daniel Danese, que saiu ileso.
Em nota oficial, logo após o choque, a assessoria informou o estado de saúde do artista: “Regis Danese está estável, consciente, pressão normal e frequência cardíaca também e respirando em ar ambiente, porém, sofreu um trauma abdominal. Aguardando os resultados dos exames de imagens, como a tomografia para saberem como prosseguir”.