Após ser agredido por jogador do Flamengo, empresário se manifesta
Kaio Mana levou um soco de Wesley França, enquanto comprava um lanche na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (9/4), Kaio Mana, empresário que levou um soco de Wesley França, jogador do Flamengo, deu detalhes da agressão, que aconteceu na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em conversa com o Balanço Geral Rio, de Tino Júnior, na Record TV, ele afirmou que chegou a ser ameaçado de morte.
“Depois do soco eu fiquei um pouco preocupado. Ele me ameaçou. Falou que eu ia pagar caro se fosse jogar na mídia, me ameaçou de morte. Só que não tem como, porque ele me agrediu”, disse. Mana ainda mostrou os hematomas no olho, que estava com um roxo, e na boca.
Segundo Kaio, o atleta estava num quiosque da orla, quando chegou e pediu um lanche. Na ocasião, Mana estava com o celular na mão, o que acabou fazendo com que Wesley desconfiasse que havia sido fotografado e, por conta da especulação, a briga começou:
“Ele chegou sem camisa e, talvez, por isso, achou que eu tinha tirado alguma foto dele. Eu fui pro balcão e ele veio em cima de mim, todo autoritário, nervoso, obrigando que eu abrisse o telefone, pra ele apagar a foto, sendo que eu não tinha tirado nenhuma foto dele”, esclareceu.
Kaio Mana falou que em seguida, mais pessoas foram pra cima dele, os amigos que acompanhavam o boleiro e, na confusão, levou um soco. “Na hora, eu não sabia quem tinha sido, mas as filmagens [da câmera de segurança da lanchonete] mostraram que não foi só ele, foram mais gente me agredindo”, relembrou.
Já Wesley conta outra versão. Na queixa, obtida pela emissora, ele afirma que estava acompanhado da irmã, da namorada, do sogro e três amigos. Ao pedir os lanches, observou um homem fotografando ou filmando. O esportista ainda alegou que, recentemente, havia sido filmado com amigos e as imagens divulgadas, causando problemas na profissão.
Ainda no relato, Wesley pontua que sua irmã foi ameaçada e empurrada pelo empresário e, para defendê-la, foi para cima de Kaio. Um funcionário do quiosque confirma que Kaio levou um soco e ainda garante não ter visto Mana encostar na irmã de França. “Ele [Wesley França] pegou o cachorro-quente e jogou no rosto do rapaz. Depois disso ele deu um soco no olho do cara”, frisou.
Kaio Mana finalizou negando que tenha ameaçado ou agredido a irmã de Wesley França. “Ele ia justificar o que? Ele tem que justificar, né? Ele não ia falar ‘eu bati nele, porque achei que ele tirou uma foto e por uma maluquice da minha cabeça, eu agredi ele’. Eu só tomei essa atitude, essa proporção, porque eu fui ameaçado. Que seja feita justiça e que eu seja protegido”, encerrou.
Mana registrou um Boletim de Ocorrência contra França e, desde então, a Polícia Civil passou a investigar a violência. De acordo com a reportagem, por se tratar de um crime com menor potencial ofensivo, o delegado decidiu encaminhar o processo para o Juizado Especial Criminal, responsável por apurar as acusações.