Após prisão de Deolane, Bárbara Borges alfineta: “Alma lavada”
Para quem não lembra, a campeã de A Fazenda 14 e a influenciadora tiveram muitas desavenças dentro do reality rural da Record
atualizado
Compartilhar notícia
Após saber da notícia da prisão de Deolane Bezerra na Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, nesta quarta-feira (4/9), Bárbara Borges, rival da influenciadora em A Fazenda 14, resolveu fazer uma reflexão sobre sua vida e aproveitou para alfinetar a advogada.
“Bom dia! Hoje eu acordei com uma sensação tão boa, uma sensação de paz, uma sensação de firmeza das minhas atitudes, das minhas ações, de quem eu sou!”, afirmou a campeã do reality rural da Record.
Em seguida, a atriz aproveitou para lembrar uma data importante: “Eu me dei conta que hoje está completando dois anos que eu vivi, profissionalmente, um dos maiores desafios da minha vida, que foi a grande exposição da minha vida, mas ao mesmo tempo que eu pude mostrar para o meu público, para as pessoas, quem eu sou, meus valores”, declarou.
E continuou: “Eu saí campeã de A Fazenda. Tem dois anos que eu entrei em confinamento e saí de lá campeã, graças a todos vocês que votaram em mim e viveram A Fazenda 14 comigo”, agradeceu.
No fim, ela voltou a alfinetar: “Eu precisava compartilhar com vocês que eu estou em paz. Estou com a sensação de alma lavada. Tem dois anos que eu vivi A Fazenda, vivi grandes desafios. Desejo sempre o bem, que está aqui no meu coração, a todos. Aproveitem este dia maravilhoso!”, aconselhou.
Veja o que Deolane Bezerra disse em depoimento
Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4/9), na Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na zona oeste de Pernambuco.
A coluna Fábia Oliveira teve acesso ao depoimento de Deolane dado à polícia. No documento, a advogada responde a alguns questionamentos, como: quanto recebe mensalmente de renda de suas atividades, se tem envolvimento com lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores provenientes de crimes, se é sócia de alguma empresa, quem administra suas empresas, qual é a realização com a empresa Esportes da Sorte, entre outras.
Segundo o depoimento dado por Deolane, juntando todas as suas fontes de renda como advogada, empresária e influenciadora, o valor embolsado é R$ 1,5 milhão. Ela nega qualquer tipo de envolvimento com lavagem de dinheiro, afirma que não é sócia de empresas e pontua que sua relação com a Esportes da Sorte é referente à realização de publicidade.
“Grande injustiça”, diz Deolane Bezerra em carta aberta
Após a repercussão de sua prisão na Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, na manhã desta quarta-feira (4/9), Deolane Bezerra publicou uma carta aberta sobre o caso.
No texto, postado no Instagram, a influenciadora e ex-Fazenda afirmou que está sendo vítima de uma “injustiça” e se disse “destruída” por sua mãe, Solange Bezerra, que também foi presa, estar envolvida nessa situação.
“Hoje não teve boa tarde Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes’”, afirmou ela.
E desabafou: “Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria 01 ano, 10 anos, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela, não… Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho”, agradeceu.
No fim, ela ainda mostrou que está levando tudo com bom humor: “Já já tô aqui de novo. Exquece que a mãe tá enjaulada — ‘só pra descontrair’. E lembrando todos os impostos estão pagos”, encerrou.
Nos comentários, os seguidores reagiram: “Daqui a pouco tudo será esclarecido e você estará aqui conosco, amamos você ❤️”, disse uma. “Estamos com você sempre. 🙏🏽🤍”, afirmou outra. “Ansiosa por sua volta por cima que não irá demorar ❤️”, garantiu uma terceira.
A prisão
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (4/9), contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. E uma das pessoas presas na ação foi a influenciadora e ex-participante de A Fazenda, Deolane Bezerra.
De acordo com informações da TV Globo, confirmadas pela coluna Na Mira, do Metrópoles, 170 agentes estão cumprindo, ao todo, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife (PE).
O sequestro de bens e valores, além do bloqueio judicial de recursos, são de mais de R$ 2,1 bilhões. Em Recife, ações foram realizadas em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, na zona sul.
Deolane Bezerra foi presa no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. A corporação ainda não deu detalhes sobre o funcionamento do esquema.
A operação, que recebeu o nome de “Integration”, começou em abril do ano passado. Entre os bens que tiveram o “sequestro” decretado pela Justiça estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
A ação foi em conjunto com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e as polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
A influenciadora e advogada estava passando o fim de semana com a família em Pernambuco quando foi presa. Nas últimas postagens, ela apareceu ao lado da filha e mostrou a casa onde cresceu, em Vitória de Santo Antão.