metropoles.com

Após pisoteamento, Ivete Sangalo toma atitude em bloco no Fortal

A cantora, que voltou a se apresentar no último dia do evento, neste domingo (23/7), adotou outra postura depois do incidente de sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AGNews
Ivete Sangalo no trio em Salvador
1 de 1 Ivete Sangalo no trio em Salvador - Foto: AGNews

Após o incidente que terminou com diversas pessoas pisoteadas e machucadas durante seu bloco no Fortal, Ivete Sangalo decidiu tomar uma atitude. Escalada para encerrar a edição de 30 anos da micareta, neste domingo (23/7), a cantora voltou para a avenida mas, dessa vez, com a sua equipe tomando as rédeas de tudo.

Segundo fontes da coluna que estiveram no local, Ivete só iniciou o circuito quando o trio de Bell Marques já havia terminado e saído do espaço, diferente do ocorrido no sábado (22/7). Ao iniciar o bloco, a artista se desculpou com os foliões e fez questão de explicar que, em cima do trio, ela não conseguiu ver e saber tudo o que havia acontecido no dia anterior. No entanto, afirmou sentir muito pelo incidente que deixou muitas pessoas feridas.

Ainda de acordo com fontes, Ivete Sangalo ainda pediu que os fãs gritassem e sinalizassem caso algo acontecesse, que ela pararia tudo. Além disso, ao contrário do que costuma fazer, a cantora não deu as três voltas no circuito, para não correr o risco de encontrar com outro trio no caminho e voltar a ter o mesmo problema novamente.

4 imagens
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo
1 de 4

Pesadelo! Foliões são pisoteados em bloco de Ivete no Fortal

Reprodução/Redes Sociais
2 de 4

Ivete Sangalo

Victor Chapetta
3 de 4

Ivete Sangalo

Reprodução/Instagram
4 de 4

Ivete Sangalo

Reprodução

Mas não foi só a cantora que adotou outra postura no último dia do Fortal 2023. A própria equipe do evento parecia outra, segundo os relatos que chegaram para esta colunista. Os seguranças, por exemplo, estavam gentis e educados, diferente dos dias anteriores. Não houve também qualquer tipo de aperto para os foliões. A contenção ficou super adiantada, para dar espaço ao povo.

O que rola nos bastidores é que a equipe de Ivete decidiu tomar a frente da situação e, em reunião com o pessoal do Fortal, impôs que as coisas mudassem. Isso porque o incidente teria caído nas costas da cantora, mesmo não tendo sido culpa dela. Diante disso, segundo fontes da coluna revelaram, tanto a equipe de segurança quanto os outros funcionários foram orientados pelas normas da artista.

Entenda o caso

Um momento que deveria ser de muita animação e felicidade, terminou em pesadelo para alguns foliões que curtiam o Fortal, no sábado (22/7). Isso porque, vídeos que circulam nas redes sociais, mostram uma parte do público sendo prensada na grade do evento, no momento em que começa o bloco de Ivete Sangalo. A situação terminou com diversas pessoas pisoteadas e machucadas.

Segundo relatos, o desfile começou a dar errado quando, o bloco da Ivete encontrou com o bloco do Bell Marques, que estava na frente. O trio da cantora começou a andar, mas o de Bell estava parado. Com isso, a multidão teria ficado prensada nas estruturas de metal que dividiam o espaço.

Em um vídeo dá para ver detalhes do momento de desespero. Nele, várias pessoas aparecem caídas no chão, enquanto outros tentam ajudar. As grades ficaram destruídas.

Nas redes sociais, diversos foliões comentaram em uma publicação de Ivete Sangalo, criticando a cantora e a organização do Fortal. Segundo alguns relatos, as equipes do evento teriam sido omissas com o incidente, que deixou muitas pessoas machucadas.

“Nota zero para a organização do bloco. Muitas pessoas foram pisoteadas na entrada do camarote. Que loucura o trio andar se não tinha espaço”, disse uma pessoa. “Desumanidade total foi o que aconteceu hoje. Suporte zero. Meu corpo dói, está todo arranhado e fora as lesões no pé e unhas. Adoro demais a sua pessoa. Entendo a profissional que és, porém os blocos estão muito cheios”, disse outra.

Uma terceira disparou: “Cantora, o que aconteceu hoje na frente do trio antes de entrar na passarela dos camarotes do Fortal foi desumano e com risco de vida para muitos de nós. Na segunda volta eu fui para frente do trio justamente para não passar aperto na lateral. Fomos prensados entre o trio (que você mandou seguir) e os seguranças com uma espécie de alambrado. O que seria um sonho para mim no meu primeiro Fortal pra te ver foi um pesadelo. Respeito você demais, já foram mais de 80 shows em 25 anos de fã – até Madson eu fui. Hoje vivi um pesadelo – e paguei caro por isso. Isso não pode acontecer nunca mais”.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do Fortal informou que: “A organização do Fortal registrou incidente neste sábado (22) durante a apresentação de um dos blocos, quando os foliões empurraram a estrutura de separação dos blocos e os seguranças tiveram que suspender para evitar maiores danos”.

Apesar dos inúmeros relatos, a assessoria do Fortal disse que, no episódio, seis pessoas ficaram feridas, sem gravidade. A versão diverge com as histórias contadas pelos foliões nas redes sociais.

“Durante o episódio, seis pessoas tiveram ferimentos leves, mas rapidamente receberam assistência das equipes de segurança. Nesse momento, o trio ficou parado durante o tempo necessário para que tudo fosse normalizado e o percurso do trio seguiu normalmente sem transtornos”, disseram em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?