metropoles.com

Após nova piada, RedeTV! faz pedido contra Tatá Werneck na Justiça

A emissora decidiu fazer um novo pedido depois de mais uma declaração “depreciativa e abusiva” durante a transmissão do Prêmio Multishow

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Tatá Werneck - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Tatá Werneck - Metrópoles - Foto: Reprodução

Após Tatá Werneck fazer uma nova piada citando a Rede TV!, durante a transmissão do Prêmio Multishow que aconteceu no último dia 7, a emissora decidiu fazer um novo pedido contra a atriz na Justiça.

De acordo com o Hora Top TV, o canal, que vive uma batalha contra atriz por conta de uma outra piada, comunicou à Justiça a nova declaração de Tatá, que classificou como “depreciativa e abusiva”. O pedido foi protocolado no dia 9 de novembro.

Na ocasião, a esposa de Rafael Vitti brincou com o preço que havia pagado no look para a cerimônia e ironizou: “Eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e fui processada. Eu quero pedir desculpas, e dizer que este ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema”.

Segundo o veículo, a empresa afirmou que, “novamente”, Tatá teria feito ataques à RedeTV!, o que caracterizaria, segundo sua defesa, “evidente abuso ao direito à liberdade de expressão”, que teve por objetivo “ridicularizar a condição financeira da apelante para fazer uma suposta piada, caracterizando um evidente abuso de direito”.

7 imagens
Tatá Werneck
Tata Werneck
Tata Werneck
Tatá Werneck
Em 2010, Tatá integrou o programa Comédia MTV e foi eleita, no mesmo ano, a humorista mais engraçada do Brasil. No canal, a atriz também estrelou Trolalá, Família Imperial e Tá Quente
1 de 7

Tata Werneck está na trama das 21h da TV Globo, Terra e Paixão

Marcelo/AgNews
2 de 7

Tatá Werneck

Reprodução/Multishow
3 de 7

Tata Werneck

Instagram/Reprodução
4 de 7

Tata Werneck

Instagram/Reprodução
5 de 7

Tatá Werneck

Reprodução/Redes Sociais
6 de 7

Em 2010, Tatá integrou o programa Comédia MTV e foi eleita, no mesmo ano, a humorista mais engraçada do Brasil. No canal, a atriz também estrelou Trolalá, Família Imperial e Tá Quente

Divulgação/TV Globo
7 de 7

Em 2008, Tatá atuou na série televisiva Dilemas de Irene e, no ano seguinte, interpretou a personagem Carla, na série Os Buchas. Contudo, foi após apresentar o programa Quinta Categoria, na MTV Brasil, que a humorista se tornou conhecida

Reprodução

A emissora alegou que a “ninguém é dado [direito de] se utilizar do processo como palco para insulto ou deboche em detrimento da parte adversária, o que caracteriza desrespeito à própria atividade jurisdicional”, para “condenar a apelada ao pagamento de indenização por danos morais, em virtude do manifesto abuso da liberdade de expressão”.

A batalha entre Tatá Werneck e a RedeTV!

Tatá Werneck e a RedeTV! enfrentam um imbróglio na Justiça por conta de uma declaração bem parecida dada pela atriz. Em 2020, no mesmo evento, Werneck falou que usava uma peça que “tinha o orçamento de uma grade” do canal. Ná época, a emissora pediu R$ 50 mil de indenização, mais uma retratação formal, porém segundo a decisão 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a brincadeira não foi capaz de alterar a imagem que as pessoas tinham sobre a TV.

Em uma das alegações, a RedeTV! disse ser vítima de perseguição por Tatá Werneck: “Registra que, o comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV, da emissora autora, em uma feira Nerd e Geek, alcançando milhares de pessoas”.

A juíza Flávia Almeida de Castro, que concluiu a ação, pontuou que “a existência ou não de humor na frase dita pela ré não cabe ao juiz fixar. Certo é que a assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado”.

A RedeTV! recorreu e aguarda o julgamento.

Elenco da Rede TV! se manifesta contra Tatá Werneck

Parece que Daniela Albuquerque não gostou nadinha de ver Tatá Werneck debochando da Rede TV! durante a apresentação do Prêmio Multishow, que aconteceu nessa terça-feira (9/11). Casada há 17 anos com Amilcare Dallevo Jr., presidente e co-proprietário da emissora, a apresentadora do Sensacional decidiu se manifestar e detonou a humorista. “O vestido pode ser caro, mas a dicção e a falta de respeito é [sic] do valor de um vestidinho de chita”, disse.

Depois de Daniela Albuquerque detonar Tatá Werneck após a atriz fazer piada sobre a Rede TV!, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora, decidiu se manifestar também sobre o assunto. O empresário afirmou que a declaração foi “lamentável” e destacou as polêmicas sobre o casamento da moça com Rafa Vitti.

“Acho lamentável uma profissional do mercado fazer chacota de mau gosto com relação a outra empresa, que emprega milhares de colaboradores que, como ela, merecem todo o respeito”, disse.

E acrescentou sem papas na língua: “Mais interessante seria fazer chacotas com sua rica vida pessoal, repleta de pautas interessantes, como seus problemas matrimoniais ou sobre a empresa fraudadora de clientes de cripto moedas, investigada por uma CPI”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?