Após nova denúncia de agressão, Antony pode perder vaga na Seleção
A análise foi feita pela colunista Milly Lacombe, do UOL, que afirmou: “Por muito menos, Paquetá foi desconvocado“
atualizado
Compartilhar notícia
Após a DJ Gabi Cavallin abrir uma nova denúncia de violência doméstica contra Antony, na última sexta-feira (1/9), na polícia de Manchester, na Inglaterra, o jogador pode perder a vaga na Seleção Brasileira e deixar de disputar a próxima Copa do Mundo. A análise foi feita pela colunista Milly Lacombe, do UOL. A coluna já havia noticiado com exclusividade que a artista levaria a denúncia para a Justiça inglesa.
“A convocação de Antony é uma aberração ética e moral. Era antes mesmo de tantas provas das agressões cometidas contra sua ex-companheira, Gabriela Cavallin, virem a público. Não precisaríamos mergulhar tão fundo na podridão do que ele fez para que Antony fosse ignorado nessa convocação. Por muito menos, Paquetá foi desconvocado“, escreveu a jornalista.
Além das críticas, Milly também exigiu que o Manchester United, clube onde o atleta atua, rescinda o seu contrato: “O United deve desligar o jogador também de pronto. Seria preciso que constasse em contrato que envolvimento em violência de gênero leva a rompimento e multa”.
Embora as denúncias tenham repercutido, a a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestou sobre o caso. Especialistas esportivos acreditam que a entidade tome um posicionamento em breve.
O UOL também publicou prints e fotos que foram anexadas ao inquérito aberto em São Paulo. “A denúncia que eu fiz aqui [no Brasil], não é válida lá [na Inglaterra]. Eu preciso oficializar a denúncia lá. Tiveram episódios aqui no país, mas também aconteceram agressões lá fora. Eu acredito que na Inglaterra, talvez, as coisas andem um pouco mais rápido. A vítima tem mais voz lá”, explicou.
A moça, que tem uma medida protetiva contra o atleta, afirmou que vai precisar de uma cirurgia na mão, para voltar às suas apresentações. “Quando volta a tocar?”, perguntou um seguidor. “Ainda não sei, os movimentos do meu dedo ainda estão limitados, ele não estica. Vou passar por uma cirurgia para reparar e depois fisioterapia”, respondeu.
Para a coluna, a influenciadora contou que adiou o procedimento, que será reagendado quando voltar da Europa: “Preciso conciliar a data. A sequela na mão é derivada da agressão, segundo Gabriela. Na época que ela expôs o craque, mostrou algumas fotos do dedo bastante machucado.