Após negar, clube do Equador confirma morte de goleiro Justin Cornejo
O Barcelona de Guayaquil emitiu um comunicado lamentando a perda do atleta, que faleceu após sofrer uma queda no banheiro de casa
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do goleiro Justin Cornejo, que defendia o Barcelona de Guayaquil, do Equador, foi confirmada pelo clube na noite de terça-feira (16/7). A confusão foi desfeita após o próprio time vir à público e desmentir o acidente fatal, que havia sido noticiado pela Conmebol.
“Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixa será o que nos dará a força necessária para sair desta situação. Justin, você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz, amigo. Nós te amamos”, declarou o clube através do Instagram.
O jovem de 20 anos teve morte cerebral declarada na Clínica Panamericana, após levar um tombo no banheiro de casa, no último fim de semana. Justin Cornejo foi formado nas categoria de base do clube e integrava o elenco profissional da equipe do Equador.
O Barcelona de Guayaquil teria partida marcada contra o Bragantino, nesta quarta-feira (17/7), pela Copa Sul-Americana. Após a tragédia, o jogo foi adiado. O adversário se solidarizou com a morte do goleiro.
“O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe equatoriana neste momento de luto e tristeza”, afirmou.