Após internação na UTI, Paulo Miklos celebra Natal em casa e agradece
O cantor, que precisou ficar no hospital por uma semana por conta de uma gastroenterite, posou sorridente para as redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Após passar uma semana internado na UTI com gastroenterite, Paulo Miklos celebrou o Natal em casa, junto com a família. O cantor posou sorridente para as redes sociais e aproveitou para agradecer o carinho que vem recebendo nos últimos dias.
“Agradeço todas as mensagens, toda a energia positiva, todo o carinho e preocupação dos meus amigos queridos e fãs!!! Feliz Natal”, escreveu o ex-vocalista do Titãs na legenda da foto em que aparece fazendo um coração com as mãos.
Nos comentários, amigos famosos comemoraram: “Que alegria! 🙌❤️🌟”, postou Arnaldo Antunes. “Que bom que você está melhor, amigo ❤️”, postou Duda Beat. “Viva irmão, viva a rápida recuperação. Feliz Natal pra toda família. ❤️”, afirmou Wilson Simoninha. “Feliz Natal com muita saúde e amor 🙌❤️🙌”, definiu Regiane Alves.
Fãs também reagiram à mensagem: “Que maravilha!!! ❤️ Que você tenha um ótimo Natal com muita saúde e paz. Para você e a família! ❤️”, desejou uma. “🙌🎄 Feliz Natal, man…. Bom vê-lo de volta”, disse outro. “O melhor presente de Natal é te ver bem e em casa!”, publicou um terceiro.
A internação de Paulo Miklos foi confirmada no último dia 12. “Paulo foi internado motivado por uma gastroenterite, nada grave, e já está em processo de cura”, explicou a assessoria dele na ocasião.
O que é gastroenterite?
A gastroenterite é uma inflamação do trato gastrointestinal que afeta o estômago e o intestino. Ela é causada por microrganismos infecciosos, como bactérias, vírus e protozoários.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a infecção ocorre devido ao consumo de água ou alimentos contaminados, contato com objetos infectados ou pelo contato entre pessoas e animais.
Em entrevista anterior ao Metrópoles, o cirurgião bariátrico André Augusto Pinto, de São Paulo, destacou que os sinais mais comuns de gastroenterite são náuseas, vômitos e uma diarreia persistente. “É muito frequente que as pessoas tenham cólica e dor abdominal, mas os episódios recorrentes de diarreia são o principal sintoma“, apontou.
Além disso, alguns pacientes podem apresentar febre leve e queda de pressão, embora seja menos comum.
A principal complicação da gastroenterite é a desidratação. Se não for tratada de forma rápida e adequada, especialmente em crianças e idosos, pode levar a problemas mais graves.
O Ministério da Saúde alerta recomenda que o paciente com diarreia fique atento e procure atendimento médico imediatamente caso não apresente melhora ou desenvolva algum dos seguintes sintomas: piora da diarreia; vômitos repetidos; muita sede; recusa de alimentos; presença de sangue nas fezes; e redução na quantidade de urina.
De acordo com o manual MSD, o diagnóstico de gastroenterite geralmente é feito com base nos sintomas apresentados. No entanto, os médicos também avaliam a possibilidade de outros distúrbios gastrointestinais que podem causar sintomas semelhantes, como a colite ulcerativa.
O tratamento inclui repouso, hidratação constante e atenção especial à alimentação, buscando a reposição da microbiota intestinal. Em geral, os sintomas desaparecem entre três e seis dias.
“Se os sinais forem muito intensos, como febre ou sangramento nas fezes, é fundamental procurar um hospital imediatamente”, orientou o cirurgião bariátrico André Augusto Pinto.