Após boatos de morte, hospital emite boletim sobre saúde de MC Marcinho
Na nota, o Hospital Copa D’or, no Rio, informou que o cantor continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desta sexta-feira (25/8), o Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, emitiu um boletim para informar que MC Marcinho continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico.
“O paciente continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos”, afirmou a equipe médica.
Nos últimos dias, no entanto, o músico teve mais uma piora no estado de saúde devido a um quadro de infecção generalizada, o que fez com que ele deixasse a fila de transplante de coração.
Mais cedo, rumores de que o artista havia falecido ganharam a web, porém foram negados pela assessoria. “MC Marcinho continua vivo, em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”, declararam.
Segundo G1, os familiares foram chamados ao Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para conversar com os médicos. “Eles falaram da piora, que meio que não tem mais o que fazer. Que agora só um milagre para tirar ele dessa situação”, disse Vanessa Bicalho, que trabalha com o funkeiro.
Marcinho está internado no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
Em 10 de julho, MC Marcinho precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca. Três dias depois, em 13 de julho, o funkeiro recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária, que pode ser usado de três a quatro meses. Ele estava internado com ventilação mecânica e dependente de hemodiálise.
Leia a íntegra da nota:
O paciente continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do hospital está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos.