Após batalha judicial, filhos de Gugu se reúnem em viagem com a mãe
João Augusto Liberato surpreendeu ao abrir um álbum de fotos ao lado das irmãs, Marina e Sofia, e da mãe Rose Miriam; veja os registros
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma longa batalha judicial, envolvendo a divisão da herança de Gugu Liberato, a paz entre mãe e filhos parece ter voltado a reinar. Nesta segunda-feira (18/9), João Augusto Liberato abriu um álbum de fotos ao lado das irmãs, Sofia e Marina, e da mãe Rose Miriam.
“Viagem em família”, escreveu ele na legenda ao publicar diversas fotos com a família em Bahamas.
Nos comentários é possível ver diversos internautas comemorando a reaproximação de João Augusto com a mãe e as irmãs. Desde a morte de Gugu, em 2019, o jovem ficou ao lado da família do pai para lutar para que o testamento do apresentador fosse reconhecido. Nele, Rose Miriam é excluída da partilha.
“Tá certo. Sua família é essa ai. Valoriza sua mãe”, escreveu uma pessoa. “Tudo que seu pai queria, parabéns”, disse outra. “Nunca abandone a sua mãe”, aconselhou uma terceira. “Parabéns, dessa forma é que vocês devem viver”, completou uma quarta internauta.
Filhas de Gugu Liberato acusaram o irmão de odiar a mãe
No final de maio deste ano, a família Liberato voltou a ser assunto após uma série de conversas entre os herdeiros de Gugu serem vazadas. Nos diálogos, publicados pela Veja, e que fazem parte do processo que vai decidir o destino da herança do apresentador, Marina e Sofia acusam o irmão mais velho, João Augusto, de odiar a própria mãe.
Desde a morte de Gugu, em novembro de 2019, os três divergem sobre a relação entre o apresentador e Rose Miriam. Para as meninas, a mãe era companheira de Liberato e merece ter a união-estável reconhecida. Já para João, o acordo entre os dois não envolvia uma relação amorosa.
Em um trecho da conversa, Marina disparou: “Ela não foi uma barriga de aluguel”. O irmão rebateu: “Ela concordou em fazer isso, foi a vida que ela quis. Você acha que não quero ver a mamãe feliz? Você acha?”, questionou. “Acho, você odeia ela”, afirmou a menina.
João Augusto se mostra indignado com a acusação. “Que? Você acha que eu odeio a minha mãe? Eu nem consigo falar com ela… Você acha que eu consigo falar com ela? Eu terminei com a minha namorada, ‘cê’ acha que eu quis falar com ela? ‘Cê’ acha que eu vou falar com alguém que está me atacando? Sendo que eu tô querendo dar dinheiro pra ela”, respondeu. “A gente quer fazer um acordo em que ela se sinta bem, é isso que a gente quer. Só que não vai ter união-estável, porque não existiu união-estável”, completou.
Marina, então, disse não querer ter sua imagem atrelada à uma barriga de aluguel. “Não quero o meu nome no Brasil inteiro sendo reconhecido como ‘a menina que nasceu de uma barriga de aluguel’ (que imagem ridícula)”, declarou.
O primogênito concorda, mas volta a afirmar que essa é a realidade dos três filhos de Gugu. “Você não quer ser vista como menina que nasceu de barriga de aluguel e você acha que eu quero? Mas essa é a realidade que a gente teve (…) O papai nunca quis ter um casamento, nunca quis morar junto com ninguém, mas ele queria filhos e teve a gente”.
A menina ainda menciona Thiago Salvático. O rapaz é apontado como namorado de Gugu, na época. “Se ela não for reconhecida, outra pessoa, como Thiago Salvático, pode entrar em um processo contra a gente, e quem não iria querer tentar ganhar dinheiro, né?”, encerrou.