Após ter a perna amputada, MC Kátia pede ajuda
A cantora, que está internada há mais de 45 dias por conta de uma trombose, precisa de uma prótese para voltar a andar
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (8/8), MC Kátia passou por uma nova cirurgia. A artista está internada há mais de 45 dias no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, por conta de uma trombose, que é a formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Ela já havia amputado o pé, porém devido a complicações, precisou retirar parte da perna direita.
“Katia passou por uma nova cirurgia , fez mais uma amputação pois o sangue não estava indo para o pé, e foi necessário amputar acima do joelho. A cirurgia foi bem, deu tudo certo. Ela segue se recuperando. Agradeço a todos pelo carinho”, disse o DJ LD, marido da funkeira.
O rapaz também abriu uma vakinha com o objetivo de adquirir a prótese. Referências do funk, como Ludmilla, Valesca Popozuda, Pepita e Tati Quebra Barraco estão apoiando e divulgando a campanha da colega.
“Gente, a Kátia vai precisar muito da ajuda de vocês, pois ela perdeu a perna dela e vai precisar de uma prótese. E a gente sabe que não é barato , fiz uma vakinha online pra vocês ajudarem ela nesse momento tão delicado. Quem puder, ajuda a gente, pra amenizar um pouco essa dor! Obrigado pelo carinho de todos”, escreveu LD no perfil da esposa.
Em um vídeo, antes da complicação, A MC desabafou: “Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos. O mioma me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho. Estou fazendo hemodiálise por causa disso. Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos”.
Antes da amputação do membro inferior, Kátia, que é fumante, pediu aos fãs que largassem o cigarro. Para quem não sabe, o tabagismo é um dos maiores fatores de risco da doença, pois causa a inflamação dos vasos, especialmente os mais finos, de acordo com informações da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
A artista ainda revelou que fumava pelo menos dois maços de cigarro por dia: “Vocês tem noção disso? O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro fez eu perder o meu pé”.
MC Kátia foi um ícone do funk nas décadas de 90 e 2000, sendo uma das mulheres pioneiras do segmento. Ela chegou a participar, ao lado de Ludmilla, do clipe Rainha da Favela.