Aos 49 anos, Flávia Alessandra desabafa sobre etarismo: “Muito triste”
A atriz usou suas redes sociais nesta quinta-feira (15/6), para falar sobre o preconceito que vem sofrendo por causa da sua idade
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 49 anos, Flávia Alessandra usou suas redes sociais para desabafar sobre etarismo, que é o preconceito por idade. A atriz relatou que após postar um carrossel com foto de maiô, dos momentos da sua comemoração de aniversário, recebeu comentários machistas e sexistas, principalmente de mulheres. “Recebi muitos comentários extremamente maldosos”, criticou.
A artista seguiu relatando: “O que mais me impressionou é que a maior parte é de mulheres, que questionavam a minha idade para postar foto curtindo uma cachoeira, meus valores, como se fosse desrespeito ao meu marido e filhas, e meu corpo, dizendo que eu estava magra demais ou que deveria ser mais encorpada”.
Flávia ressaltou que gostaria muito que esse tipo de comentário não existisse. “O meu desejo é que nós mulheres possamos viver sem tantas críticas, que os homens se tornem conscientes sobre as suas falas e que nós mulheres tenhamos um pacto de paz, apoiando umas as outras. Se não houver apoio, que não exista julgamento”, enfatizou.
Casada com Otaviano Costa, de 50 anos, e mãe de Giulia Costa, 23, e Olívia, de 12, Flávia Alessandra finalizou se lamentando: “Muito triste saber que uma mulher, curtindo um dia de sol, é julgada aos 49 anos como velha. Enquanto os homens na mesma idade são interpretados como galãs e aparecem na mesma situação”.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação, empatia e apoio à loira: “Mais triste realmente são as próprias mulheres julgando outras mulheres”, “Faço das sua as minhas palavras. Fico muito triste em receber esses tipos de comentários principalmente vindo de mulheres” e “Concordo plenamente! As pessoas tem parar de falar do próximo e tentar viver sua própria vida!”.