Antony é afastado do Manchester por agressão: “Reitero inocência”
O clube da Inglaterra reconheceu as acusações feitas contra o jogador envolvendo a DJ Gabi Cavallin e outras duas mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester United, clube que Antony atua, tomou uma decisão em conjunto com o jogador: ele vai se afastar temporariamente dos gramados, até o fim das investigações envolvendo as denúncias agressão contra Gabriela Cavallin e mais outras duas mulheres.
“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o United em um trecho da nota oficial emitida neste domingo (10/9).
Por meio de suas redes sociais, o atleta também se posicionou, reforçando que seria inocente: “Quero reiterar minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”.
Ele ainda ressaltou que o afastamento aconteceu de comum acordo. “Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Essa foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube”, completou.
Denúncia formalizada na Inglaterra
Na última segunda-feira (4/9), a polícia de Manchester informou que Antony está sob investigação no caso de agressão contra Gabi Cavallin, por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. De acordo com Vanessa Souza, advogada da DJ, as autoridades da Inglaterra aceitaram a representação e oitiva formal realizada pela artista.
“A polícia da região de Manchester está atenta às alegações feitas e mantém investigação em andamento para estabelecer as circunstâncias envolvendo esse incidente. Não vamos comentar mais nada sobre o assunto por enquanto”, informou o comunicado de organização inglesa.
“Desconvocado” da Seleção Brasileira
A DJ abriu uma nova denúncia contra Antony, no dia 1º deste mês, na polícia de Manchester, na Inglaterra. Por conta da repercussão do caso, o jogador perdeu a vaga na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o caso e decidiu pelo afastamento. Gabriel Jesus foi chamado para o lugar do atleta.
Em declaração exclusiva para a coluna, Gabi destacou que a CBF deu a devida atenção ao caso, que é grave: “Estou sentindo que a justiça está começando a ser feita. Isso é o mínimo do mínimo. Acho que tudo acontece no tempo. Acredito que depois dos áudios dele me pedindo desculpa, a CBF se sensibilizou e foi extremamente profissional em afastá-lo”.
Antes do comunicado oficial da CBF, o atleta tentou, insistentemente, falar com a DJ. Em print de uma conversa enviado para a coluna por uma fonte exclusiva, o rapaz se mostra ansioso: em menos de 60 minutos, ele liga mais de 11 vezes para Cavallin.