metropoles.com

Antony é afastado do Manchester por agressão: “Reitero inocência”

O clube da Inglaterra reconheceu as acusações feitas contra o jogador envolvendo a DJ Gabi Cavallin e outras duas mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stu Forster/Getty Images
Imagem colorida de Antony se lamentando - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Antony se lamentando - Metrópoles - Foto: Stu Forster/Getty Images

O Manchester United, clube que Antony atua, tomou uma decisão em conjunto com o jogador: ele vai se afastar temporariamente dos gramados, até o fim das investigações envolvendo as denúncias agressão contra Gabriela Cavallin e mais outras duas mulheres.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o United em um trecho da nota oficial emitida neste domingo (10/9).

Por meio de suas redes sociais, o atleta também se posicionou, reforçando que seria inocente: “Quero reiterar minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”.

Ele ainda ressaltou que o afastamento aconteceu de comum acordo. “Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Essa foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube”, completou.

Denúncia formalizada na Inglaterra

Na última segunda-feira (4/9), a polícia de Manchester informou que Antony está sob investigação no caso de agressão contra Gabi Cavallin, por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. De acordo com Vanessa Souza, advogada da DJ, as autoridades da Inglaterra aceitaram a representação e oitiva formal realizada pela artista.

“A polícia da região de Manchester está atenta às alegações feitas e mantém investigação em andamento para estabelecer as circunstâncias envolvendo esse incidente. Não vamos comentar mais nada sobre o assunto por enquanto”, informou o comunicado de organização inglesa.

8 imagens
Gabriela mostra um ferimento na cabeça supostamente causado pelo jogador
Os dedos da DJ que teriam sido machucados por Antony
Gabi Cavallim
Antony e Gabriela Cavallin
Antony e Gabi Cavallin
1 de 8

Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
2 de 8

Gabriela mostra um ferimento na cabeça supostamente causado pelo jogador

Reprodução
3 de 8

Os dedos da DJ que teriam sido machucados por Antony

Reprodução
4 de 8

Gabi Cavallim

Reprodução/Instagram
5 de 8

Antony e Gabriela Cavallin

Reprodução
6 de 8

Antony e Gabi Cavallin

Reprodução
7 de 8

Gabi Cavallin e Antony Santos (Reprodução: Instagram)

Gabi Cavallin e Antony Santos (Reprodução: Instagram)
8 de 8

Antony e Gabi Cavallin

Reprodução/Montagem

“Desconvocado” da Seleção Brasileira

A DJ abriu uma nova denúncia contra Antony, no dia 1º deste mês, na polícia de Manchester, na Inglaterra. Por conta da repercussão do caso, o jogador perdeu a vaga na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o caso e decidiu pelo afastamento. Gabriel Jesus foi chamado para o lugar do atleta.

Em declaração exclusiva para a coluna, Gabi destacou que a CBF deu a devida atenção ao caso, que é grave: “Estou sentindo que a justiça está começando a ser feita. Isso é o mínimo do mínimo. Acho que tudo acontece no tempo. Acredito que depois dos áudios dele me pedindo desculpa, a CBF se sensibilizou e foi extremamente profissional em afastá-lo”.

Antes do comunicado oficial da CBF, o atleta tentou, insistentemente, falar com a DJ. Em print de uma conversa enviado para a coluna por uma fonte exclusiva, o rapaz se mostra ansioso: em menos de 60 minutos, ele liga mais de 11 vezes para Cavallin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?