Antonia Fontenelle se retrata após ataques à Irmã Mônica
A influencer usou suas redes sociais para emitir um comunicado, sob orientação do advogado. Ela afirmou que não teve a intenção de ofender
atualizado
Compartilhar notícia
E o trelelê entre Antonia Fontenelle e Irmã Mônica Bispo parece que teve um fim, pelo menos na esfera pública. Por orientação de seu advogado, a influencer emitiu uma nota nas redes sociais se retratando sobre os ataques direcionados à religiosa, durante o programa The Morning Show, da Jovem Pan, em maio.
Na ocasião, Antonia Fontenelle reagiu a um vídeo de Mônica comemorando a redução do preço da gasolina e fazendo o “L”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que irritou a bolsonarista, que disparou xingamentos contra a religiosa.
Entre as ofensas proferidas contra a religiosa, a influencer a chamou de miserável: “Reflexo da ignorância. Essa infeliz não deve nem ter carro”, disse ela, antes de continuar: “Esse tipo de coisa, de dar espaço para esse tipo de gente, ignorantes, pobres miseráveis de alma, de espírito, de educação, é a mesma coisa que dar voz para bandidos”, acrescentou.
Na publicação, feita na última sexta-feira (15/9), em seu Instagram, o tom de Fontenelle era outro: “Informo que, por orientação do meu advogado, e para fins de cumprimento integral de acordo de composição civil celebrado nesta data, 15/09/2023, venho me retratar de quaisquer afirmações dirigidas à Sra. Maria Mônica Bispo do Nascimento, no ensejo de que, motivada pelo sentimento recíproco em conciliação, esclareço que não tive intenção de atingi-la na esfera pessoal, escusando-me caso minhas opiniões sobre conjuntura geral possam ter sido mal interpretadas”, escreveu.
Na legenda da postagem, ela citou uma passagem bíblica: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Amém”.
Os seguidores da influencer resolveram se manifestar: “Melhor se retratar que pagar indenização 🤭😁”, debochou uma. “Você é grande, @ladyfontenelle. Respira e esquece”, aconselhou outra. “Pow Antonia! Que bando de advogados ruins são esses que tu perdeu para a @irmamonicabispo? Com todo o respeito é uma formiga 🐜 contra um elefante 🐘”, comparou um terceiro. “Acho pouco. Sua opinião não é verdade absoluta”, postou mais uma.
Entrevista exclusiva com Irmã Mônica
Assim que aconteceram os ataques por parte da influencer, Irmã Mônica conversou com a coluna, contou como se sentiu ao ser ofendida, revelou que pretendia processá-la e ainda comentou sobre a ajuda oferecida por Felipe Neto, que colocou seus advogados à disposição para dar andamento à ação.
A religiosa afirmou que estava apenas expressando sua alegria ao ver os preços baixando e aproveitou para rebater a influencer: “Senti muita tristeza e humilhada só por expressar minha alegria. Não tenho carro, como ela falou, mas não sou infeliz. Jesus está comigo”, garantiu.
Logo depois, a religiosa contou que ficou sabendo da proposta de Felipe Neto pelas redes sociais, mas que ninguém da equipe dele entrou em contato. Apesar da ajuda do youtuber, ela disse que vai levar o caso à Justiça, sim: “Claro, fui humilhada em praça pública, em TV aberta para todo o país”, declarou.
No fim da entrevista, irmã Mônica mandou um recado para a influencer e outras pessoas que promovem discursos de ódio: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;” Mateus 5:6”, disse, citando um trecho da Bíblia Sagrada.
Procurado por esta coluna, Felipe Neto informou, através de sua assessoria de imprensa, que os advogados dele continuam à disposição de Irmã Mônica, mas é preciso que ela confirme se vai precisar o aparato jurídico: “Quando eles entrarem em contato, vamos dar todo o apoio que precisarem”.