Antônia Fontenelle recebe nova ação e “refúgio” internacional preocupa
A coluna Fábia Oliveira descobriu mais um processo que promete trazer dor de cabeça para a influencer; saiba mais detalhes e entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Antônia Fontenelle encabeça algumas ações polêmicas na Justiça, seja como autora ou ré. E a coluna Fábia Oliveira descobriu mais um processo que promete trazer dor de cabeça para a influencer. O caso, embora recente, não é surpresa para a dona do canal Na Lata.
Calma, já vamos explicar. A história teve início em 2022, quando o assessor parlamentar Caique Mafra Barbosa pediu que Fontenelle prestasse alguns esclarecimentos junto à Justiça. O “pedido de satisfação” veio após a youtuber afirmar que Caique estaria por trás de um perfil que a acusou de “esculhambar” o então Presidente da República Jair Bolsonaro.
A influencer afirmou, ainda, que o assessor estaria cometendo um crime ao atacar a honra de terceiros.
Acontece que a coluna descobriu que Antônia Fontenelle não respondeu ao pedido de explicações feito por Mafra. Diante da total inércia da loira, em julho deste ano, o assessor ajuizou uma ação pedindo que a viúva de Marcos Paulo pague R$ 30 mil pelos danos morais praticados.
No dia 26 de agosto, a juíza pediu a citação de Antônia para dar andamento à ação.
A coluna, com seu bom faro jurídico, lembra que os processos contra Fontenelle têm enfrentado um mesmo obstáculo para avançar: a distância. Isso porque a youtuber está morando nos Estados Unidos e há pouco tempo anunciou a conquista de seu green card.
Apesar das dificuldades em citar a influencer ou fazê-la cumprir as condenações na Justiça, os autores dos processos contra Antônia Fontenelle não demonstram intenção de cessar fogo.
O youtuber Felipe Neto, inimigo confesso de Fontenelle, por exemplo, tem dado continuidade às ações contra ela, comunicando o juízo de suas andanças entre diferentes países.
Ainda que a busca por Antônia Fontenelle seja difícil, vale lembrar que a influencer possui outras anotações por crimes contra a honra, condenações na esfera cível e uma recente derrota no “caso Klara Castanho”. Só nos resta aguardar para saber o destino da mais nova ação movida por Caique Mafra.