Antes de ser preso, Nego Di se defendeu de ação movida por Felipe Neto
A coluna descobriu, com exclusividade, novos desdobramentos do caso judicial envolvendo os influenciadores digitais; entenda os detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos dias não se fala em outra coisa que não no nome de Nego Di, que foi preso no último domingo (14/7). O artista é acusado de praticar crime de estelionato. Porém, esse não é o único caso judicial envolve o ex-BBB. O comediante responde a um processo movido por Felipe Neto, que ganhou novidades. A coluna Fábia Oliveira conta aos seus leitores os detalhes dessa história.
Para quem não lembra, Felipe processou Nego Di após uma série de postagens no X, antigo Twitter. Nos posts, o humorista afirmava que o youtuber contratava profissionais do sexo e questionava sua orientação sexual com “comentários sugestivos e debochados”. As publicações foram feitas durante as enchentes no Rio Grande do Sul.
Descobrimos, com exclusividade, que Nego Di chegou a se defender antes de ir em cana. No documento, o humorista exaltou sua participação no apoio às vítimas da calamidade, dizendo que se vestiu “da mais pura humanidade” para ajudar quem precisava. O ex-BBB levantou a liberdade de expressão como um direito que, no caso, estaria sendo violado.
Após as várias páginas discorrendo sobre seus feitos durante as enchentes, o humorista disse que sua atividade é provocativa e até desconcertante. Isso, segundo ele, é a essência do humor.
Nego Di foi além e sugeriu que, ao questionar as falas sobre orientação sexual, Felipe Neto estaria manifestando uma atitude homofóbica. Segundo ele, o youtuber inverte os fatos e a história para se fazer de vítima. Ainda de acordo com ele, Foi o influenciador que o ofendeu, já que no meio dessa confusão ele se referiu ao humorista como um “criminoso digital”.
Ao longo de quase 30 páginas, mais farpas e acusações foram trocadas. Se essa história ficará ainda mais polêmica, não sabemos. Talvez, preso, o humorista consiga pensar com mais calma no caso.
Enquanto a novela não ganha novos capítulos, essa coluna apenas aguarda. No final, a vida judicial de Nego Di virou seu novo reality show!