Anitta desabafa após passar por procedimento para retirar veia: “É uó”
A cantora Anitta passou por um procedimento para retirar uma veia da testa nesta terça-feira (10/12) e se pronunciou nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Anitta se submeteu nessa terça-feira (10/12) a um procedimento para retirar uma veia da testa. A notícia pegou muitos fãs e seguidores de surpresa, já que a Girl From Rio não havia divulgado que passaria pela operação. Nas redes sociais, ela fez um desabafo e aproveitou a oportunidade para atualizar os internautas sobre seu estado clínico.
“Eu sei que vocês estão tristes pela veia que se foi, mas só quem tem essa veia sabe o quanto é ruim, o quanto é uó, você olhar e ficar cheio de veia aqui na frente [na testa]”, começou Anitta num vídeo publicado nos stories do Instagram, falando sobre a veia “saltada” que a incomodava.
Em seguida, a cantora afirmou que o procedimento realizado não é considerado uma cirurgia. “Não é uma cirurgia, é um laser, não tem corte, nada. Dura duas horinhas e está tudo certo. Não dói, não incomoda, não precisa ficar com isso [curativo] na cara, mas ajuda a desinchar mais rápido e eu prefiro ficar”, ressaltou.
Em seguida, Anitta afirmou que, pouco após o procedimento, realizado em Goiânia (GO), já viu os primeiros resultados positivos. “Mas foi incrível! Eu sorri, eu fiquei de cabeça pra baixo, eu gargalhei, me emocionei e em nenhum momento a veia veio”, desabafou a artista.
A veia saltada na testa era algo que incomodava a cantora há um tempo. Em junho, ela comentou sobre a vontade de fazer o procedimento durante uma entrevista. “Meu nariz já está bem, mas quando sorrio muito, salta essa veia que eu não gosto”, explicou no programa colombiano The Juanpis Live Show. “Quando sorrio fico com essa veia. Quando estou feliz, quando estou com ódio. Só quando não estou sentindo nada, aí não vem”, desabafou.
Pode ser retirada?
De acordo com a cirurgiã vascular Cristienne Souza, angiologista da Clínica Venous, em Brasília, todos temos uma veia que passa no meio da testa. A veia frontal faz parte do sistema venoso superficial do rosto e da cabeça, e sua função principal é drenar o sangue venoso da testa e das regiões adjacentes, levando-o de volta ao coração.
Segundo ela, as veias saltadas raramente indicam algum problema de saúde. Geralmente, são apenas uma característica anatômica e não estão associadas a condições médicas graves. No entanto, se existirem outros sintomas associados à presença delas, como dor, inchaço ou alterações na cor da pele, é importante consultar um médico para uma avaliação mais detalhada.
Cristienne esclarece que a veia frontal pode ser tratada ou removida, e geralmente ocorre por razões estéticas. Os métodos incluem:
- Escleroterapia: injeção de uma solução esclerosante que faz com que a veia colapse e seja reabsorvida pelo corpo;
- Laser transdérmico: o laser é aplicado através da pele, e a luz será absorvida pelo sangue para aquecer e fechar a veia;
- Laser endovenoso: em alguns casos, pode ser necessário introduzir uma fibra óptica por dentro da veia para promover sua cauterização e oclusão.