metropoles.com

Anitta apresenta defesa em processo aberto por fã idosa

A Poderosa enfrenta uma batalha judicial, ao lado da Netflix e da Conspiração Filmes, envolvendo o documentário Anitta – Made In Honório

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Antta posa com roupa em homenagem ao Brasil - Metrópoles
1 de 1 Antta posa com roupa em homenagem ao Brasil - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O processo aberto por uma fã idosa de Anitta após o lançamento do documentário Anitta – Made In Honório ainda está rendendo. A ação, que cita a cantora, a Netflix e a Conspiração Filmes, ganhou novos desdobramentos recentemente após a Poderosa se manifestar. Nos autos, Maria Ilza de Azevedo afirma que foi mostrada como uma invasora da casa da artista.

Na movimentação mais recente, revelada pelo site Hora Top TV, a artista respondeu à determinação do juiz Josué Ferreira, da 2ª Vara Cível de Macaé, que exigiu, em fevereiro, a apresentação, na íntegra, sem cortes, das imagens coletadas no dia da gravação.

Em sua defesa, ainda de acordo com a página, Anitta afirmou que não tem acesso às filmagens, que são apagadas automaticamente depois de um mês: “Por tal razão, não dispõe de nenhuma gravação ocorrida em outubro de 2019. Apenas para que fique claro, a ré foi citada por edital em 20 de outubro de 2021, ou seja, dois anos após a autora ingressar com a demanda”, disse.

16 imagens
Anitta
Anitta em seu novo clipe, Funk Rave
aaa
aaa
aaa
1 de 16

Anitta

Reprodução/Instagram
2 de 16

Anitta

Shein/Divulgação
3 de 16

Anitta em seu novo clipe, Funk Rave

Gabriela Schmidt
4 de 16

aaa

Shein/Divulgação
5 de 16

aaa

Shein/Divulgação
6 de 16

aaa

Shein/Divulgação
7 de 16

aaa

Shein/Divulgação
8 de 16

aaa

Shein/Divulgação
9 de 16

aaaaa

Shein/Divulgação
10 de 16

Anitta

Shein/Divulgação
11 de 16

Anitta

Shein/Divulgação
12 de 16

Reprodução/Uefa
13 de 16

A história de Anitta serviu de alerta e incentivo para que as mulheres busquem o diagnóstico e o tratamento adequado

Reprodução / Instragram
14 de 16

Anitta

Reprodução / Instragram
15 de 16

Anitta

Reprodução / Instragram
16 de 16

Anitta

Reprodução / Instagram

Outros desdobramentos

Esta colunista tem acompanhado os capítulos da longa novela judicial envolvendo a fã idosa de Anitta, Maria Ilza de Azevedo, a cantora, a plataforma Netflix e a Conspiração Filmes. A mulher busca uma indenização por danos morais, após ter se sentido constrangida ao ser tratada como uma invasora na casa da artista, cena exibida no documentário Anitta – Made In Honório.

Pois bem. Em março deste ano, através de sua equipe jurídica, Anitta realizou alguns pedidos de esclarecimento ao juízo em relação a fatos que teriam ficado controversos e mal-compreendidos.

De cara, foi pontuado que a Justiça acertou ao indeferir o pedido de depoimento pessoal de Anitta, de produção de prova documental e de perícia documentoscópica, solicitado anteriormente pela sua fã. A cantora disse entender já estar claro que Maria Ilza consentiu expressamente em ceder o uso de sua imagem para o programa na Netflix. Falou, também, que a idosa sabia que se tratava de uma gravação e que tal fato já está comprovado a essa altura no processo.

Um outro ponto levantado por Anitta foi que Maria Ilza já teria mudado sua versão dos fatos por diversas oportunidades. Para encerrar a discussão, existe o fato de que os autos já contam com um laudo reconhecendo a existência de assinatura de Maria Ilza, o que tornaria o imbróglio totalmente favorável para a artista.

Em sua última manifestação, Maria Ilza havia pedido que a defesa de Anitta juntasse a íntegra das imagens das câmeras de segurança da residência em que morava na época das gravações. Ocorre que, agora, a Girl From Rio disse que esse pedido é descabido e até irrelevante. Ela afirmou não entender a finalidade do pedido e por que o mesmo seria útil. Além disso, a prova seria impossível de ser produzida, uma vez que o material gravado é automaticamente apagado.

Outro ponto contestado pela artista é o pedido de que sua mãe, Miriam Tereza, preste depoimento. O único envolvimento da matriarca com Maria Ilza estaria muito claro no próprio episódio da série. Ela não teria muito o que fazer em juízo além de falar o que já se sabe. A fã, porém, afirmou que a matriarca da família teria autorizado sua entrada na mansão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?