Ângela Bismarchi detalha a experiência de clinicar pela primeira vez
Recentemente, a ex-rainha de bateria realizou um sonho antigo, que era de se formar em psicanálise: “Oportunidade de ajudar os outros”
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-rainha de bateria e, agora, formada em psicanálise. Ângela Bismarchi está toda prosa. Recentemente, ela se formou na profissão, realizando o sonho de clinicar pela primeira vez. “Oportunidade de ajudar os outros”, disse com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira.
“Começar a atender como psicanalista é uma experiência transformadora, tanto para o profissional quanto para os pacientes. Para muitas pessoas, esse caminho representa a realização de um sonho, a oportunidade de ajudar os outros a entenderem melhor suas emoções e comportamentos”, ressaltou.
Bismarchi completou: “A prática clínica pode trazer mudanças significativas na vida do psicanalista. Aprofundar-se no entendimento da mente humana e ouvir as histórias de vida de diferentes indivíduos pode provocar um grande crescimento pessoal e profissional. Além disso, o trabalho muitas vezes impõe reflexões sobre a própria vida, levando a um maior autoconhecimento”.
Porém, a ex-modelo não pretende parar por aí. Ângela pretende dar continuidade aos estudos para se manter atualizada. “Existem diversas especializações, workshops e cursos que podem enriquecer a prática clínica e oferecer novas abordagens. A busca por conhecimento contínuo é comum na área da saúde mental, pois os avanços nas teorias e práticas podem beneficiar tanto o profissional quanto seus pacientes”, finalizou.
Ângela Bismarchi realizou o primeiro atendimento em julho, de forma on-line. Além da psicanálise, a moça ainda tem outras duas faculdades, sendo doutoranda em ministério, bacharel em teologia e em design de moda. Aos 57 anos, a ex-musa do Carnaval mostra que tudo é possível a quem se dedica.