Anderson Leonardo, do Molejo, tem alta do CTI e segue estável
O cantor, que foi internado no último domingo (10/9) por conta de um problema no pulmão, está fora dos palcos temporariamente
atualizado
Compartilhar notícia
Anderson Leonardo saiu do CTI (Centro de Tratamento Intensivo). A coluna descobriu, em primeira mão, que o vocalista do Molejo foi transferido para o quarto nesta terça-feira (12/9), após os médicos controlarem o problema que o levou a ser hospitalizado: uma embolia pulmonar.
Uma fonte exclusiva da coluna contou que o cantor segue estável, falando bem e com destreza, tranquilo. Anderson estava aguardando a visita do oncologista. Além do problema no pulmão, o artista vem lutando contra um câncer nos testículos, descoberto recentemente.
O grupo Molejo anunciou que vai seguir a agenda de shows, mesmo com Anderson Leonardo internado. Em um vídeo, os outros integrantes apareceram emocionados ao informar que seguirão os compromissos sem o colega e pediu que os contratantes tenham paciência e compreensão.
“Vamos precisar muito da força de vocês. Pedimos que continuem em oração, com todo carinho”, falou Andrézinho, que divide os vocais do sexteto com Anderson.
A assessoria de imprensa do Molejo também se pronunciou sobre o quadro de saúde do artista: “Após uma revisão médica e novos exames mais específicos foi constatado uma embolia pulmonar com o quadro estável. Mais uma vez contamos com as orações e o apoio dos amigos, fãs e contratantes”.
Câncer nos testículos
O vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, 51 anos, revelou que precisou retomar o tratamento contra o câncer, após comemorar a “cura” da doença, em janeiro deste ano. O músico foi diagnosticado com um câncer inguinal, na região da virilha, em outubro de 2022, e contou no podcast Rocinha Cast, nessa quinta-feira (18/5), que o tumor, desta vez, atingiu os testículos.
Anderson desabafou e revelou que o inchaço na região íntima tem chamado atenção, o que causa desconforto: “Quando vi que estava voltando a inchar, reparei que estava inchando em outra região. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado. Esses dias eu fui tocar e vi que um casal ficou me olhando. Eu queria entrar num buraco. O casal saiu, senti que foi comentado, sabe?”.
Na sequência, Anderson relatou uma situação desconfortável vivida em um show, quando uma fã notou o inchaço na região da virilha e questionou se ele estava com uma ereção. “Eu ficava tentando puxar a camisa. Mas agora estou usando uma camisa mais longa. Comecei a ficar preocupado com isso. Cheguei no camarim e comecei a chorar. É fod* para mim”, seguiu.
O vocalista do Molejo também falou sobre os próximos passos do tratamento e se mostrou confiante. “Estou me preparando para uma nova fase, mas estou legal. O meu câncer é um câncer raro, que eu já consegui controlar. Mas sempre tem a possibilidade de ele irradiar para outro lugar. Essa semana foi muito pesada para mim, mas já conversei com a galera do grupo e vou enfrentar isso”, afirmou.