Anderson Leonardo, do Molejo, precisa de doação de sangue
As informações das unidades que estão recebendo os voluntários foram publicadas, na segunda-feira (22/4), no Instagram oficial do grupo
atualizado
Compartilhar notícia
De volta à UTI, Anderson Leonardo está precisando de doação de sangue. A informação foi confirmada, na segunda-feira (22/4), através de uma postagem no Instagram do grupo Molejo e na conta pessoal do artista, que detalhou onde os voluntários podem ir para ajudar.
“Doe sangue 🩸 A todos que puderem doar, nosso cantor Anderson Leonardo está precisando muito de nossa ajuda. Doação de Sangue nos endereços acima, em nome de: Anderson de Oliveira. Cod. de Doação: 10473433”, anunciou a publicação.
As unidades são localizadas em quatro postos: Centro do Rio (Avenida Marechal Floriano 99); na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade (Avenida Ayrton Senna 2.150, Casa Shopping, bloco P, lado Península); e Nova Iguaçu (Hospital da Posse, Avenida Henrique Duque Estrada Meyer). Além disso, os doadores da região serrana podem ir ao banco de sangue Santa Teresa, em Petrópolis (Rua Doutor Paulo Hervê 1.375, no Badia Shopping).
Nos comentários, alguns fãs lamentaram não poder ajudar. Outros enviaram mensagens de apoio e divulgaram o pedido: “Gostaria de ajudar, Meu sangue serve para todos os tipos, mas eu moro muito longe 😢😢😢😢😢”, disse uma. “Estou divulgando também. Vai dar tudo certo, Deus no comando….. 🙏”, afirmou outra. “Vai dar tudo certo, em nome de Jesus…… 🙏🏽🙏🏽”, escreveu uma terceira.
Retorno para a UTI
Na segunda-feira (22/4), Anderson Leonardo voltou a ser internado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O vocalista do grupo Molejo está hospitalizado desde o fim de março, após complicações de um câncer inguinal, na região da virilha, tratando um quadro de insuficiência renal.
“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade hospitalar.
O cantor havia apresentado melhora nos últimos dias e já estava no quarto. Segundo colegas da banda, ele estava se alimentando, feliz, sorridente, cantando e tocando pagode. “Está legal à beça”, disse Claumirzinho.
O músico prosseguiu e deu detalhes do estado de saúde do companheiro de trabalho, durante uma apresentação no Bar do Zeca Pagodinho, no Rio, no dia 29 de março: “Ele já está legal, acordado, comendo e bebendo. Está legal à beça. O milagre já está acontecendo”.
Boatos de morte
A notícia de que Anderson Leonardo está com insuficiência renal e internado na UTI já virou boato de morte nas redes sociais. No início deste mês, a equipe do vocalista do grupo Molejo publicou uma nota de repúdio e pediu respeito ao momento que eles estão passando.
“Nota de repúdio: a assessoria do Grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento delicado de saúde do nosso cantor e dizer que Anderson Leonardo está vivo, encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. Ele está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, pedimos, por favor: mais respeito”, afirmou a publicação.
Nos comentários, os seguidores do artista se revoltaram: “Um absurdo ter de pedir o óbvio. Um abraço a todos da família Molejo e força ao querido Anderson”, disse uma. “Já já sai dessa. Boa recuperação. Lamentável esse tipo de coisa 🥺❤️”, declarou outro. “Difícil, né? Pessoas são complicadas… Um abraço a toda família Molejo e ao cantor Anderson. Deus está contigo e fará o melhor…”, escreveu uma terceira. “As pessoas perderam o amor e o respeito. Com certeza nosso querido Anderson vai sair dessa. Deus está com a mão sobre ele 🙌🙌”, declarou mais uma.