Anderson Leonardo, do Molejo, era sobrinho de Elza Soares
O vocalista escondeu o parentesco com a cantora, que morreu em 2022, até fazer sucesso: “Nunca gostei de falar”
atualizado
Compartilhar notícia
Anderson Leonardo, que morreu nesta sexta-feira (26/4), aos 51 anos, em decorrências de complicações de um câncer inguinal, era sobrinho de Elza Soares, que morreu em 2022. O vocalista do grupo Molejo escondeu o parentesco com a cantora até fazer sucesso. “Nunca gostei de falar”, disse ao Balanço Geral, da Record TV, em 2020.
“Só fui dizer que era sobrinho dela quando eu estava conhecido com o Molejo. Sempre gostei de ficar com a minha luta, devagarzinho, com a minha humildade. Nunca gostei de falar que sou sobrinho da Elza Soares. Eu me orgulho, mas não usava isso”, declarou na ocasião.
O cantor, que é filho do produtor musical Bira Havay, ainda contou que Elza o apoiava a seguir carreira artística: “Minha tia sempre pedia para o meu pai: ‘deixa ele, ele gosta de música’. Ela me dizia para ser responsável, ouvir e ensaiar bastante”.
Inclusive, foi Bira quem o sugeriu a montar o grupo. No Altas Horas, da TV Globo, do último sábado (20/4), Andrezinho e Claumirzinho lembraram que a banda foi batizada como Molejo depois de um sorteio.
“Vamos mandar um salve para o Anderson”. Andrezinho complementou: “Ele está se recuperando e vai ficar bem, se Deus quiser”, pediu otimista, acreditando que o amigo ficaria curado.