metropoles.com

Ana Paula Minerato promete “contar a verdade” sobre suposto racismo

A modelo Ana Paula Minerato se manifestou após o Ministério Público arquivar a denúncia de racismo registrada pela cantora Ananda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Ana Paula Minerato
1 de 1 Ana Paula Minerato - Foto: Instagram/Reprodução

A modelo Ana Paula Minerato reagiu depois que o Ministério Público de São Paulo (MPSP) arquivou a denúncia de injúria racial feita contra ela pela cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Nos stories, ela afirmou que pretende contar “a verdade” sobre o caso. A declaração causou a reação da artista, que rebateu a fala da ex-musa da Gaviões da Fiel.

Ana Paula Minerato se pronunciou nos stories do Instagram. “É que no final… O bem sempre vence o mal”, compartilhou a modelo. “O bem e a verdade”, completou. Em seguida, Minerato repostou um story afirmando que, um dia, vai contar toda a verdade sobre o caso. “E um dia, a Ana Paula Minerato vai vir contar e mostrar toda a verdade pra vocês! (Muita coisa que vocês não souberam)”, escreveu Michele Farid na publicação compartilhada pela modelo.

A declaração de Ana Paula Minerato, no entanto, fez com que a cantora Ananda, grupo Melanina Carioca, reagisse nas redes sociais. “Quem seria o ‘mal’, Ana Paula Minerato?”, questionou a famosa, marcando a modelo. “Podia ter ficado quieta né?”, reforçou.

Entenda

O MPSP arquivou a denúncia porque, segundo o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes, a queixa não foi suficiente para seguir com o processo. Assim, o caso foi encerrado por falta de provas.

“Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir”, afirmou o magistrado na decisão, destacando que houve ausência de contexto ou descrição detalhada dos fatos descritos no documento.

6 imagens
Ananda Costa e Ana Paula Minerato
Ana Paula Minerato reage após ser denunciada por Ananda à polícia
Minerato presa por falas racistas? Advogado explica consequências
"Situação lamentável", dispara Ananda sobre ataque racista de Minerato

Relembre

  • A polêmica começou após áudios atribuídos a Ana Paula Minerato durante uma conversa com seu ex-namorado, o rapper KT, vazarem na internet. Neles, ela xingava e fazia ofensas preconceituosas contra Ananda.
  • “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.
  • Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.
  • Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.
  • No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?