Ana Paula Minerato perde o emprego em emissora após falas racistas
A modelo e influenciadora Ana Paula Minerato apresentava o programa Estação Band FM, na Band FM, e foi desligada nesta segunda (25/11)
atualizado
Compartilhar notícia
A modelo Ana Paula Minerato, que teve falas de cunho racistas vazadas nas redes sociais nesta segunda-feira (25/11), já coleciona prejuízos. Depois da diretoria do Gaviões da Fiel, que desligou a influenciadora de todas as atividades, agora é a vez da Band demitir a famosa, apresentadora do programa Estação Band FM.
Em comunicado enviado à imprensa no início da tarde desta segunda (25/11), a direção da Band criticou as declarações da ex-contratada e anunciou o desligamento. Em áudios, Ana Paula Minerato se refere a cantora Ananda como “empregada” e “mina do cabelo duro”.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, disse a empresa.
Gaviões da Fiel
Ana Paula Minerato também foi desligada da Gaviões da Fiel após o vazamento de áudios com falas racistas, que teriam sido direcionadas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Os áudios teriam sido enviadas durante uma conversa da ex-Fazenda com o rapper KT. No texto, a escola de samba paulista afirma que Minerato teve “condutas incompatíveis com os valores e princípios” da agremiação.
“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, começa o texto.
“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, completa a nota.
Tati Minerato se pronuncia
A modelo Tati Minerato, irmã da influenciadora Ana Paula Minerato, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (25/11), após falas racistas supostamente enviadas pela familiar viralizarem nas redes sociais. Em nota, ela pede que não seja associada a “atitudes que não condizem com aquilo em que acredito”.
As falas racistas da ex-participante de A Fazenda teriam sido enviadas durante uma conversa de Ana Paula Minerato com o ex-namorado, o rapper KT, e seriam direcionadas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Nelas, a ex-Musa da Gaviões da Fiel se refere a artista como “empregada” e “mina do cabelo duro”.
Tati Minerato afirmou que lamenta profundamente o episódio e afirma que “jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”. “Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, um universo rico, vibrante e que tem na cultura negra sua essência mais valiosa”, garantiu a famosa.