Ana Maria comete gafe ao vivo e chama Joe Biden de Bin Laden; assista
A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, comentava o encontro do G20, que acontece no Rio do Janeiro, no momento da gafe
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Ana Maria Braga, muito conhecida pelos memes que protagoniza ao vivo durante o Mais Você, agora tem mais uma gafe para adicionar à coleção. Na manhã desta terça-feira (19/11), a contratada da Globo se confundiu e chamou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de Bin Laden.
Ana Maria comentava a reunião do G20, que começou nesta segunda-feira (18/11) no Rio de Janeiro e reúne chefes de Estado e delegações de 40 países, além de 15 organismos internacionais. O encontro acontece no Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro do Rio.
Enquanto imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recepcionando líderes mundiais eram exibidas, Ana Maria narrava o momento do encontro. “E é uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, o aperto de mão afetuoso também com Bin Laden, dos Estados Unidos…”, se confundiu a apresentadora.
Ela foi salva pelo companheiro de programa, Louro Mané. “Joe Biden”, corrigiu o papagaio. “Joe Biden! Eu tô bem doida mesmo logo cedo”, riu Ana Maria Braga.
A gafe, claro, repercutiu e divertiu os telespectadores nas redes sociais. “Ela competindo com Janja pra ver quem cria uma crise diplomática primeiro”, brincou um internauta no X, antigo Twitter. “Não está errada, só muda o ‘tipo’ de terrorismo”, ironizou outro. “A Ana Maria criando um incidente internacional”, riu um terceiro.
A Cúpula do G20 é um encontro anual que reúne os líderes das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia e, recentemente, a União Africana. O G20 foi criado em 1999 em resposta a crises financeiras e tem como objetivo promover a cooperação econômica internacional. Essa é a primeira vez que o encontro é realizado no Brasil.
🇧🇷🇺🇸 Ana Maria Braga erra nome de Joe Biden e chama presidente americano de “Bin Laden”. pic.twitter.com/iZjUuTZxk1
— Eixo Político (@eixopolitico) November 19, 2024