Ana Maria Braga se afasta do Mais Você por motivo de saúde
A apresentadora usou o Instagram, na manhã desta terça-feira (27/8), para contar que vai ficar fora do ar por uns dias
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Maria Braga vai ficar fora do Mais Você por uns dias. A apresentadora usou o Instagram, na manhã desta terça-feira (27/8), para contar que testou positivo para Covid-19 e, por isso, não vai poder trabalhar.
“Oi, gente. Hoje de manhã, logo que acordei, decidi repetir o teste de COVID que fiz ontem, pois estava com sintomas de gripe. Infelizmente, o resultado foi positivo desta vez. Vou precisar de alguns dias para descansar e me recuperar. Felizmente, estou com todas as vacinas em dia. Cuidem-se por aí e logo estarei de volta!”, escreveu ela nas redes sociais.
Nos comentários, seguidores enviaram mensagens de apoio: “Hoje, Covid virou uma gripe, mas como estamos vacinados, conseguimos passar firmes por ela. Boa recuperação, Ana. 🙌❤️”, desejou uma. “Que bom que está vacinada. Deus abençoe e que se recupere logo!”, afirmou outra. “Melhoras e volta logo, pois as manhãs sem você não são as mesmas”, declarou uma terceira. ” É, minha gente, a Covid pode estar mais fraca, mas ainda é Covid. Melhoras, Ana Maria”, pontuou mais uma.
Filha de Ana Maria Braga se pronuncia após discurso antivacina
Mariana Maffeis, filha da apresentadora Ana Maria Braga, comentou sobre a repercussão de sua fala sobre a vacinação contra a Covid-19. Em resposta a um seguidor no Instagram, ela disse que a imunização se trata de uma “agenda satanista” e afirmou achar um absurdo a obrigatoriedade de imunização contra a doença.
Por meio de uma live em seu Instagram, a filha da comandante do Mais Você explicou seu posicionamento e deixou claro não ser contra a vacinação, mas sim contra a obrigatoriedade.
“Em geral, eu escolho tratar [sobre assuntos de saúde] somente no privado, inclusive dou meu número de celular para falar áudios mais longos. Eu realmente quero deixar claro que não sou antivacinas, eu não quero levantar bandeira nenhuma”, explicou.
Mariana ainda deixou claro que é a favor da própria autonomia e da privacidade em fazer suas escolhas: “Cada um tem o direito de escolher o que a gente coloca no nosso corpo ou não.”
“As pessoas têm que ter a opção, ainda mais quando há riscos que se apresentam. A saúde é um assunto pessoal e intransferível. Eu fiz errado de emitir minha opinião [no comentário]”, opinou.
Por fim, Mariana também disse que não defende partidos políticos e não deseja entrar no debate de esquerda ou direita: “Não tenho interesse em política, [tem gente que chega no meu perfil e] é bolsonarista, é anti-esquerda… eu acho patético quem levanta bandeira de partido político e acha que isso é saúde.”
Entenda o caso
Mariana Maffeis declarou sua opinião sobre a vacinação contra a Covid-19, no fim do ano passado. Em resposta a um seguidor em seu Instagram, ela citou se tratar de uma “agenda satanista” e afirmou achar um absurdo a obrigatoriedade de imunização contra a doença.
“Mariana, comecei a seguir a pouco tempo, só uma dúvida porque não sei se já explicou isso para outras pessoas, mas a sua família tomou a vacina de Covid e o que você acha dessa obrigatoriedade do Ministério da Saúde?”, questionou o seguidor.
Mariana, por sua vez, disparou: “Absurdo total. Agenda satanista. Contramão do mundo!”.
O comentário do internauta foi feito em uma imagem de Hima, filha caçula de Mariana, que nasceu em 13 de novembro. Uma outra seguidora questionou se os netos de Ana Maria Braga são vacinados, ao que Maffeis respondeu: “Falo desse assunto em mensagem privada somente”.