Ana Maria Braga não quer mudança nas manhãs da Globo. Entenda!
A coluna descobriu, com exclusividade, que apresentadora do Mais Você não estaria interessada em mudar nada na atual grade da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas informações sobre uma possível “Super Manhã da Globo”, no lugar dos programas Encontro e Mais Você começaram a circular nesta semana. O nome de Ana Maria Braga chegou a ser ventilado por aí como uma das apresentadoras do suposto projeto da emissora para 2024. No entanto, fontes desta coluna asseguram que as coisas não são bem assim.
De acordo com informações obtidas pela coluna, além da proposta para o suposto projeto nunca ter sido feita de fato, Ana Maria Braga é uma das pessoas que mais apoiam a programação atual da Globo. Isso porque a mudança na ordem do Mais Você e do Encontro foi muito positiva para o matutino da loira e, consequentemente, para a emissora.
Antes, quando a atração comandada por Ana Maria vinha após o jornal, a audiência do programa caía alguns bons pontos, como já revelado pelo Ibope na época. Hoje, o matutino consegue se manter na audiência ao pegar o público do Encontro. A mudança, inclusive, foi feita justamente porque o programa apresentado por Patrícia Poeta é um “programa de transição”, que começa repercutindo fatos do jornalismo e termina falando de entretenimento. Um gancho perfeito para o início do Mais Você.
A recuperação da audiência do Mais Você foi ótima para Ana Maria Braga, que é muito forte comercialmente dentro da emissora. Ou seja, tanto para ela, quanto para os anunciantes, o jeito que as manhãs da Globo estão atualmente, são quase que perfeitas.
Além disso, ainda segundo fontes da coluna, Ana Maria Braga já estaria por dentro das tretas envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares. A apresentadora, que gosta muito de Poeta, já teria até demonstrado seu apoio à jornalista, após ter ouvido histórias sobre o ativista social nos bastidores, não só do Encontro, como também de outros programas em que ele já passou.