metropoles.com

Ana Maria Braga detona técnico do Palmeiras após fala machista: “Medo”

Apresentadora comentou sobre a polêmica envolvendo Abel Ferreira e uma repórter, durante uma coletiva no fim de semana: “Misoginia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ana Maria Braga e Abel Ferreira
1 de 1 Ana Maria Braga e Abel Ferreira - Foto: null

Ana Maria Braga aproveitou o Mais Você desta segunda-feira (26/8) para criticar a postura Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante uma coletiva de imprensa. No fim de semana, o português causou polêmica ao dar uma resposta atravessada para a jornalista Alinne Fanelli, da BandNews FM.

Na ocasião, a repórter questionou sobre a situação do jogador Mayke, que estava lesionado, quando foi interrompida pelo técnico. “Eu tenho que dar satisfações a três mulheres: só a minha mãe, a minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que tem o direito de vir falar comigo e pedir explicações”, disparou ele.

A apresentadora do Mais Você rebateu a fala de Abel e rasgou o verbo contra ele. “Não sei lá em Portugal, mas aqui, no Brasil, quando a gente ocupa uma posição de chefia no futebol, que é uma coisa popular e todo mundo gosta de saber das coisas, se você é técnico, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como é que vai o time, como vai o jogador”, iniciou Ana Maria.

7 imagens
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Ana Maria Braga venceu o câncer de pele e de pulmão
1 de 7

Ana Maria Braga

2 de 7

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Wagner Meier/Getty Images
3 de 7

Reprodução/ Globoplay
4 de 7

Alexandre Schneider/Getty Images
5 de 7

Ana Maria Braga venceu o câncer de pele e de pulmão

Instagram/Reprodução
6 de 7

Liamara Polli/Eurasia Sport Images/Getty Images
7 de 7

Ana Maria Braga

Reprodução/TV Globo

Ela continuou: “Ela [repórter] não fez pergunta pessoal, da sua família, nada seu, estava perguntando da sua função. E sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho, que o senhor faz em campo, a sua função também é informar a gente, que somos torcedores, e mesmo que não seja”, falou.

Ana Maria Braga seguiu, mandando um recado ao técnico.

“Se o senhor fizesse isso com um homem, com a pergunta de um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal educado, mas o senhor disse isso para uma mulher. E eu fico muito espantada porque a presidente do Palmeiras fez uma coletiva só com mulheres, e os meninos reclamaram, e ela disse ‘isso é para vocês entenderem o quanto a mulher é discriminada’”, recordou a comunicadora.

“Agora, o melhor mesmo é ninguém ir na coletiva, né, já que ele não quer responder. Não se faz isso. É misoginia mesmo. A mim, que sou mulher, parece um desrespeito a nós todas, mulheres. Eu fico com medo, de repente se eu te encontrar em algum lugar e fazer uma pergunta sobre o meu time, sei lá que resposta vai me dar”, apontou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?