Ana Maria Braga detona técnico do Palmeiras após fala machista: “Medo”
Apresentadora comentou sobre a polêmica envolvendo Abel Ferreira e uma repórter, durante uma coletiva no fim de semana: “Misoginia”
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Maria Braga aproveitou o Mais Você desta segunda-feira (26/8) para criticar a postura Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante uma coletiva de imprensa. No fim de semana, o português causou polêmica ao dar uma resposta atravessada para a jornalista Alinne Fanelli, da BandNews FM.
Na ocasião, a repórter questionou sobre a situação do jogador Mayke, que estava lesionado, quando foi interrompida pelo técnico. “Eu tenho que dar satisfações a três mulheres: só a minha mãe, a minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que tem o direito de vir falar comigo e pedir explicações”, disparou ele.
A apresentadora do Mais Você rebateu a fala de Abel e rasgou o verbo contra ele. “Não sei lá em Portugal, mas aqui, no Brasil, quando a gente ocupa uma posição de chefia no futebol, que é uma coisa popular e todo mundo gosta de saber das coisas, se você é técnico, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como é que vai o time, como vai o jogador”, iniciou Ana Maria.
Ela continuou: “Ela [repórter] não fez pergunta pessoal, da sua família, nada seu, estava perguntando da sua função. E sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho, que o senhor faz em campo, a sua função também é informar a gente, que somos torcedores, e mesmo que não seja”, falou.
Ana Maria Braga seguiu, mandando um recado ao técnico.
“Se o senhor fizesse isso com um homem, com a pergunta de um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal educado, mas o senhor disse isso para uma mulher. E eu fico muito espantada porque a presidente do Palmeiras fez uma coletiva só com mulheres, e os meninos reclamaram, e ela disse ‘isso é para vocês entenderem o quanto a mulher é discriminada’”, recordou a comunicadora.
“Agora, o melhor mesmo é ninguém ir na coletiva, né, já que ele não quer responder. Não se faz isso. É misoginia mesmo. A mim, que sou mulher, parece um desrespeito a nós todas, mulheres. Eu fico com medo, de repente se eu te encontrar em algum lugar e fazer uma pergunta sobre o meu time, sei lá que resposta vai me dar”, apontou.
sermão da Ana Maria Braga (palmeirense) com toda razão sobre o caso Abel Ferreira pic.twitter.com/RqSO2IQX60
— Lucas Manetta (@LucasManetta) August 26, 2024