metropoles.com

Ana Hickmann se pronuncia e revela ameaças após caso Eloá na Globo

Apresentadora foi bastante criticada após a exibição da história da menina, na época com 15 anos, no Linha Direta e assumiu seu erro

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Foto colorida de Ana Hickmann. Ela está de blusa branca, brinco azul, é loira e tem o olho azul- Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ana Hickmann. Ela está de blusa branca, brinco azul, é loira e tem o olho azul- Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Ana Hickmann foi bastante criticada por internautas, nesta sexta-feira (5/5), após a exibição do caso Eloá no primeiro episódio do programa Linha Direta. Na ocasião, durante o Hoje em Dia, apresentadora disse que o sequestrador estava assistindo e pediu que ele ou uma das vítimas acenassem para as câmeras pela janela do cativeiro.

Após a repercussão da situação, que foi ao ar na noite de quinta-feira (4/5), Hickmann emitiu um comunicado através da sua assessoria de imprensa. No texto, ela reconheceu o erro e lamentou a maneira como conduziu o caso.

“Ana Hickmann, por meio de sua assessoria de imprensa, lamenta a forma com que o caso Eloá foi conduzido, em 2008. A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época, e pede desculpas para as vítimas e suas famílias”, dizia o texto.

A equipe da artista ainda revelou que ela vem sofrendo ameaças de morte devido ao caso. “Após o episódio do programa Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede respeito nesse momento”, acrescentou o comunicado.

Família de Eloá se pronuncia sobre crime no Linha Direta

Esposa do irmão mais velho de Eloá, Cintia Pimentel, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o programa: “Até ontem estava tudo tão bem! Estavam todos bem! Hoje seria o aniversário de 30 anos… Eu não tenho propriedade pra falar em nome da perda, pois apesar de sentir muito, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nessa situação”, começou.

E finalizou: “Espero que isso sirva ao menos para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?