metropoles.com

Ana Hickmann se manifesta sobre decisão judicial: “Está proibido”

Através da assessoria jurídica, a apresentadora comentou a proibição da Vara de Violência Doméstica de expor o filho, Alezinho, de 10 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Alexandre Correa e Ana Hickmann - Metrópoles
1 de 1 Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Alexandre Correa e Ana Hickmann - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Depois desta coluna descobrir que a juíza da Vara de Violência Doméstica de Itu, interior de São Paulo, proibiu que Ana Hickmann e Alexandre Correa usassem a imagem do filho do casal, Alezinho, de 10 anos, a apresentadora se manifestou sobre a decisão judicial. “Está impedido de utilizar a imagem da criança em assuntos relacionados ao processo”, disse através de sua assessoria jurídica sobre o ex-marido.

“O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou a solicitação de Ana Hickmann para proteger a si e ao filho da exposição cometida por Alexandre Correa. Com essa decisão, Alexandre está impedido de utilizar a imagem da criança em assuntos relacionados ao processo, como já fez diversas vezes anteriormente, como publicação em rede social e na imprensa”, informava um trecho da nota.

No comunicado, Hickmann ainda destacou que o empresário está proibido de citá-la: “Além disso, Alexandre está proibido de caluniar e cometer injúrias contra Ana Hickmann em qualquer meio de comunicação”.

A defesa da artista concluiu alegando que a prioridade dela sempre foi cuidar do primogênito. “Ana Hickmann segue protegendo o filho da exposição desnecessária e mantém o mesmo comportamento em respeito à justiça e preservação do menor”, encerrou.

 

A decisão é recente e categórica, valendo para a apresentadora e seu também seu ex-marido: a partir de agora, os dois estão terminantemente proibidos de expor a imagem do menor, seja via áudio, imagem ou vídeo em relação a qualquer assunto que diga respeito ao processo decorrente de violência doméstica movido por Ana. Se o fizerem, estarão violando os chamados “direitos da criança” e deverão remover as postagens dentro de 48 horas.

A medida é claramente uma forma de proteger o menor que vem, repetidamente, sendo exposto no meio de todo esse fuzuê. Vale lembrar que “Alezinho”, como é chamado, já foi até mesmo registrado pelo pai em uma fala na qual supostamente desmentia a agressão que a mãe alega ter sofrido por parte de Alexandre Correa.

Além disso, os dois não poderão, por ordem da juíza, expor fatos e documentos referentes ao caso. Essa medida, no caso, visa, provavelmente, evitar maiores turbulências no processo, que corre sob segredo, e também preservar as partes e garantir o devido processo legal. Em letras claras: que a justiça seja, de fato, feita, sem conturbações externas desnecessárias.

10 imagens
Ana Hickmann
Ana Hickmann
Ana Hickmann
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa
1 de 10

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
2 de 10

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
3 de 10

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
4 de 10

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
5 de 10

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Redes Sociais
6 de 10

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Redes Sociais
7 de 10

Alexandre e Ana Hickmann

Reprodução
8 de 10

No publicação, que é de perguntas e respostas, ele aparece com "cara de bunda" e trollando a esposa

Ale Virgílio
9 de 10

Alexandre Correa e Ana Hickmann

Reprodução
10 de 10

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Instagram

Bom, desde que esta saga começou, parece que estamos diante de um primeiro vislumbre de alguma sanidade, não é mesmo? Que nesta Páscoa que se aproxima, o filho do ex-casal ganhe não somente ovos de chocolate, mas, também, um pouco de paz e preservação. A criança merece.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?