Ana Hickmann desabafa ao falar de rumores de gravidez: “Dói, machuca”
A apresentadora soltou o verbo em seu canal do YouTube ao falar sobre as críticas que vem recebendo por estar acima de seu peso de costume
atualizado
Compartilhar notícia
Há algum tempo, começaram rumores nas redes sociais de que Ana Hickmann estaria grávida do segundo filho, fruto de seu relacionamento com Edu Guedes. E, ao gravar um vídeo para comemorar 2 milhões de assinantes em seu canal no YouTube, a apresentadora do Hoje em Dia, da Record, resolveu dar um basta no assunto e desabafou.
“Gente, não estou grávida! Sim, estou muito acima do meu peso. E por que estou respondendo dessa forma? Porque, de verdade, está sendo muito cruel essa cobrança. Quer dizer que eu não tenho direito de aumentar o meu peso? Se eu ganhar peso significa que estou grávida?”, questionou ela.
E seguiu com seu desabafo: “As pessoas mexem com duas coisas delicadas aqui. Primeiro, gestação: eu sempre tive o sonho de ser mãe pela segunda vez, não é novidade isso. Lá atrás eu contei esse desejo. Fui massacrada por quem estava comigo e fez campanha para isso nunca acontecer. Mas Deus sabe o que faz e não aconteceu. Mas é um sonho que ainda existe dentro de mim”, afirmou, antes de completar:
“Sim, eu tenho o sonho de ser mãe e ficar escutando isso o tempo todo, juro, dói e machuca. Porque eu começo a me cobrar que não está acontecendo. Eu não tenho nada de errado, sou uma mulher saudável por esse ponto de vista de fertilidade. Meu companheiro também hoje é supersaudável. Então, essa cobrança é muito chata”, reclamou.
Logo depois, Ana Hickmann explicou o motivo de seu ganho de peso: “Toda mulher tem que ter o corpo que quiser ou que a vida trouxer para ela. Estou passando por muitos problemas, muito estresse. Não consigo mais ter o tempo que eu tinha antes para poder me cuidar. Porque estou resolvendo problemas que criaram, muito sérios e graves. Tenho meu trabalho pela frente, tem o meu filho, que é minha grande prioridade”, garantiu.
Mais uma vez, ela soltou o verbo: “Acha que eu tenho de ir para a academia e clínica de estéticas que eu tinha antes quando achava que estavam cuidando das minhas coisas. Junto a isso, tem uma coisa que se chama hormônio do estresse, cortisol, é um veneno pro nosso corpo. O meu parei até a contagem, minha médica ficou preocupada. Isso tudo influencia no nosso peso, no nosso corpo. Foi assim que o meu corpo manifestou todo esse estresse, aumentando o meu peso e não é por excesso de comida. Sempre tive uma rotina, uma alimentação muito saudável”, recordou.
Em seguida, a apresentadora declarou: “Quando eu tiver grávida, se Deus quiser um dia vai acontecer, vou ter esse presente de papai do céu, eu vou contar pra vocês”, pontuou.
Na sequência da gravação, ela pediu que as pessoas parem de tecer críticas: “Dois, por favor, parem de condenar as mulheres por conta do peso: se ela tá com barriguinha, celulite, o bumbum tá maior, manequi 36 ou 46? O que importa? Poxa vida. Quer dizer que aquela história do ‘vamos todos ser felizes com o corpo que temos’ pra mim não tá valendo? Não é justo, né?”, disparou.
No fim, ela contou que vai voltar à rotina: “Não vou me sabotar, não vou me maltratar por conta disso. Eu cuido da minha saúde, voltei a fazer todos os meus exames, tô me cuidando e conseguindo, aos pouquinhos, voltar a treinar. Não pelo que os outros estão falando pra mim, mas porque eu sei que preciso pro meu bem-estar”, encerrou.
Ao postar uma prévia do desabafo no Instagram, Ana Hickmann recebeu muitas mensagens de apoio: “Ana, você é uma inspiração para milhares de pessoas! Continue brilhando! ❤️”, escreveu uma. “Ana, você é luz, linda!! Das suas cicatrizes nasceram asas, voe lindamente maravilhosa 😍😍❤️❤️”, aconselhou outra. “Algumas tempestades nos são permitidas para que possamos viver o extraordinário! ❤️🩹 Te amo”, derreteu-se uma terceira. “Chorei junto com você 🥺🥺 Minha vontade era te dar um abraço bem apertado 💕💕💕🤗🤗🤗”, comentou mais uma.