metropoles.com

Ana Hickmann diz que ex-assessora ajudou ex em supostas fraudes

A apresentadora relatou que começou a desconfiar quando Claudia Helena parou de responder seus questionamento sobre as finanças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ana Hickmann e Claudia Helena posam juntas e sorridente quando ainda trabalhavam juntas - Metrópoles
1 de 1 Ana Hickmann e Claudia Helena posam juntas e sorridente quando ainda trabalhavam juntas - Metrópoles - Foto: Reprodução

E a trama das supostas fraudes nas empresas de Ana Hickmann, que teriam sido causadas pelo ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa, ganhou novos capítulos. De acordo com o Metrópoles, apresentadora acusou sua ex-assessora e “fiel escudeira”, Claudia Helena, de ajudar o empresário no suposto golpe.

Ana Hickmann teria declarado, no inquérito que apura suas denúncias, que começou a desconfiar da funcionária, a quem considerava amiga, quando ela parou de responder seus questionamentos sobre movimentações financeiras em suas empresas, consideradas “estranhas”.

Ainda de acordo com o jornalista, através de seus advogados, a apresentadora relatou que é possível que as “irregularidades” em suas empresas sejam de meados de 2015, quando, segundo ela, houve uma transferência de R$ 100 mil “da conta da empresa para a conta bancária de Claudia Helena dos Santos”.

Representante legal da ex-assessora de Ana Hickmann, Bruno Ferullo declarou que vai juntar provas testemunhais e documentais da licitude do pagamento e da conduta de Claudia Helena, que acompanhava a apresentadora em viagens e reportagens, além de ter sido amiga pessoal dela.

8 imagens
Motivo de demissão de "fiel escudeira" de Ana Hickmann vem à tona
Empresa pede que Justiça confisque mansão de Ana Hickmann
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre será investigado por falsificação
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Alexandre diz estar sofrendo "perseguição obsessiva" de Ana Hickmann
1 de 8

Motivo de demissão de "fiel escudeira" de Ana Hickmann vem à tona

Reprodução
2 de 8

Motivo de demissão de "fiel escudeira" de Ana Hickmann vem à tona

Reprodução
3 de 8

Empresa pede que Justiça confisque mansão de Ana Hickmann

Reprodução
4 de 8

Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre será investigado por falsificação

Instagram/Reprodução
5 de 8

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Redes Sociais
6 de 8

Alexandre diz estar sofrendo "perseguição obsessiva" de Ana Hickmann

Reprodução/Redes Sociais
7 de 8

"Ninguém quer uma Ana Hickmann velha", dizia Alexandre à apresentadora

Reprodução
8 de 8

“Agressor, covarde, canalha”, dispara Ana Hickmann sobre o marido

Reprodução

Motivo da demissão

Há quase uma semana, o comunicado do rompimento da parceria profissional de mais de 13 anos entre Ana Hickmann e Cláudia Helena, considerada “fiel escudeira”, Claudia Helena Segundo o portal Terra, a notícia foi dada pela ex-funcionária, pelo WhatsApp.

“Estou entrando em contato para informar que não faço mais parte do quadro da Hickmann Serviços. Muito obrigada por todos esses anos de parceria”, escreveu ela no aplicativo de mensagens.

A parceira de trabalho acompanhava Ana Hickmann em diversos compromissos profissionais, como viagens e até matérias para a televisão, e até fazia parte da vida privada da apresentadora. Nas redes sociais, Cláudia sempre foi citada com carinho pela chefe. Em 2018, Ana a chamou de “heroína” em uma postagem. Após a dispensa da funcionária, a apresentadora deixou de segui-la no Instagram.

Mas o que teria motivado a demissão de Cláudia Helena? De acordo com Matheus Baldi, a relação das duas teria sofrido um desgaste. E, após agressão sofrida por Ana Hickmann no último dia 11, a apresentadora teria descoberto uma “estranha aproximação de Alexandre com a filha de Claudia”.

O jornalista relatou, ainda, que a apresentadora foi orientada a lidar com o caso de forma cautelosa e, ao encerrar a parceira profissional com Cláudia, resolveu não expor as motivações.

Denúncia de alienação parental

Após ser acusada de alienação parental e ter sua prisão pedida pelos advogados do ex-marido, Ana Hickmann resolveu esclarecer o que aconteceu para que o filho não ficasse com o pai.

Através de uma nota, enviada por sua assessoria, a apresentadora do Hoje em Dia relatou como ficou o acordo com Alexandre Correa: “A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programando anteriormente”, começou a nota.

Em seguida, o texto contou o motivo da alteração: “Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes”, garantiu.

No fim do comunicado, os representantes da apresentadora ainda apontaram as datas em que o menino esteve com o empresário: “As datas de visitação estão sendo cumpridas rigorosamente, conforme abaixo: 1ª visita: 11/12; 2ª visita: 18/12; 3ª visita: 26/12; 4ª visita: 03/01”.

Entenda o caso

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, acusou a apresentadora de alienação parental por descumprir uma decisão judicial e impedir que o filho, de 9 anos, passe o período de férias com ele.

Segundo o portal Notícias da TV, os advogados do empresário pediram a prisão em flagrante da famosa, na quarta-feira (3/01), e exigiram que sejam tomadas as medidas necessárias para que o menino seja entregue ao genitor.

Foi determinado pela Justiça que o menino deveria ficar com Alexandre, acusado de agredir a apresentadora em novembro de 2024, entre os dias 3 e 10 de janeiro, porém, Ana Hickmann teria se recusado a entregar a criança ao pai.

Ainda segundo o site, de acordo com os advogados de Alexandre, a apresentadora teria permitido apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde.

Ela teria alegado que viajaria para praia com amigos e levaria o filho. O empresário disse que tentou chamar a polícia e o Conselho Tutelar para denunciar o descumprimento da decisão em flagrante, porém, não conseguiu completar a ligação.

“Não resta outra saída para o requerente senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a requerida cumpra com a lei e permita a convivência entre pai e filho, conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”, afirma a defesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?