metropoles.com

Amigos de Serginho Herval, do Roupa Nova, sobre o acidente: “Sério”

Os integrantes da banda contaram, em entrevista no cruzeiro, que o baterista passou por cirurgia e revelaram a data provável do retorno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma das apresentações do grupo - Metrópoles
1 de 1 Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma das apresentações do grupo - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Serginho Herval, do Roupa Nova, precisou ficar de fora do cruzeiro da banda após sofrer um acidente doméstico e precisar passar por cirurgia. O baterista e cantor machucou a perna que usa para tocar e está se recuperando para voltar aos palcos em breve.

A informação foi confirmada pelos amigos de grupo, durante entrevista à Coluna Fábia Oliveira, que foi convidada para acompanhar as atrações do navio.

“O Serginho sofreu um acidente caseiro e machucou a perna, justamente a que ele mais usa na bateria. Foi um acidente caseiro, porém sério”, afirmou o vocalista Fábio Nestares.

Ao lado dos outros músicos, ele ainda relatou: “Já foi hospitalizado, fez a cirurgia que tinha que fazer, mas vai ter que ficar uma semanas (se recuperando)”, pontuou, antes de finalizar:

7 imagens
Amigos de Serginho Herval, do Roupa Nova, sobre o acidente: "Sério"
Serginho Herval agradece o público durante um dos shows do Roupa Nova
Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado enquanto canta durante um show
Serginho Herval, do Roupa Nova, manda beijos para os fãs
Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma apresentação na TV
1 de 7

Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma das apresentações do grupo

Instagram/Reprodução
2 de 7

Amigos de Serginho Herval, do Roupa Nova, sobre o acidente: "Sério"

Instagram/Reprodução
3 de 7

Serginho Herval agradece o público durante um dos shows do Roupa Nova

Instagram/Reprodução
4 de 7

Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado enquanto canta durante um show

Instagram/Reprodução
5 de 7

Serginho Herval, do Roupa Nova, manda beijos para os fãs

Instagram/Reprodução
6 de 7

Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma apresentação na TV

Instagram/Reprodução
7 de 7

Sérgio Herval Hollanda de Lima, mais conhecido como Serginho Herval

Reprodução

“Talvez em fevereiro já volte pra gente, mas foi sério no sentido de ele não poder voltar pros palcos. Mas ele está em casa, está bem, graças a Deus”, declarou.

A notícia do acidente

O músico Sérgio Herval Hollanda de Lima, mais conhecido como Serginho Herval, de 66 anos, baterista e cantor do Roupa Nova, sofreu um acidente doméstico e desfalcou a banda no navio que comemora os 44 anos do grupo. Fabio Jr., Jota Quest, Claudia Leitte, Paula Fernandes, Flávio Venturini e Paula Toller também vão se apresentar no cruzeiro.

O cruzeiro especial da banda Roupa Nova partiu de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (2/01) e será realizado até o domingo (5/01) à bordo do MSC Seaview. A coluna apurou que Serginho sofreu um acidente caseiro, machucou a perna e está afastado temporariamente das apresentações do grupo.

A assessoria de imprensa do Roupa Nova afirmou que Serginho Herval está bem. “Ele sofreu um acidente caseiro, machucou a perna e nesse momento está em recuperação para voltar aos shows”, disse, em nota à coluna.

Nas redes sociais, fãs da banda sentiram falta do baterista em outras apresentações do Roupa Nova. “O que aconteceu com o Serginho? Ele não veio no show aqui na minha cidade. E não estou vendo ele em nenhum outro show”, observou Eliete Santin. “Roupa Nova sem Serginho?”, lamentou Regina Santiago.

Formado atualmente por Serginho Herval, Fábio Nestares, Ricardo Feghali, Kiko, Nando e Cleberson Horsth, o Roupa Nova surgiu em 1980. Em mais de quatro décadas de história, o grupo emplacou hits como Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata, entre outras. Foram mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela.

Um dos episódios mais tristes envolvendo a banda foi a morte do vocalista Paulo César Santos, o Paulinho, em 14 de dezembro de 2020, aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro do mesmo ano para tratar um linfoma. No procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro de 2020, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?