Alívio? Antônia Fontenelle respira e tem ganho na Justiça contra humorista
A coluna descobriu, com exclusividade, que a influencer teve sucesso em uma de suas batalhas judiciais, contra o humorista Castrinho
atualizado
Compartilhar notícia
Esta coluna de apenas seis leitores descobriu que, para sua felicidade, a influencer Antônia Fontenelle tem uma preocupação a menos no campo judicial. Isso porque o processo envolvendo o humorista Castrinho acaba de ganhar uma decisão fresquinha e favorável à youtuber, que contaremos a você em primeira mão.
Para quem não lembra, Castrinho processou Antônia e a atriz Íris Bruzzi em virtude de uma conversa polêmica no quadro “Na Cama da Gata”, exibido no canal do YouTube de Fontenelle. Na atração, Bruzzi afirmou que tinha sido abusada pelo humorista no passado.
Antônia Fontenelle chegou a se pronunciar publicamente sobre o processo, através das redes sociais, torcendo pelo fim do que ela chamou de “palhaçada”. Castrinho pediu que a ex-mulher de Marcos Paulo e Íris respondessem pelo crime de calúnia, com aumento de pena, já que a história teria sido compartilhada com inúmeras pessoas através do programa.
Pois bem. Descobrimos agora que o caso havia parado no Juizado Especial Criminal. Contudo, devido a problemas com a pena elevada que poderia ser atingida, o processo teve que seguir para outro juízo. Ao chegar lá, Castrinho teria sido intimado para pagar as custas processuais.
Acontece que, se o autor não paga as custas do processo, ele simplesmente não pode caminhar. Nesse caso, o humorista simplesmente papou mosca e não fez o recolhimento. Com isso, a Justiça entendeu que a ação não poderia ter continuidade.
A queixa-crime apresentada, então, foi rejeitada e o caso se encerra sem qualquer responsabilização ou entendimento de culpa para a influencer Antônia Fontenelle e a atriz Íris Bruzzi.