Aline Campos se manifesta sobre investigação do ex-marido
Os advogados da bailarina enviaram uma nota, com exclusividade, sobre a busca e apreensão de automóveis na casa de Rodrigo Riscado
atualizado
Compartilhar notícia
Aline Campos foi surpreendida, na última terça-feira (10/10), ao descobrir que seu ex-marido, Rodrigo Gripp Riscado, foi alvo de um mandado de busca e apreensão, realizada por policiais da 42ª DP, do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
Ao ter seu nome vinculado ao caso, a bailarina resolveu se pronunciar. Em uma nota, enviada com exclusividade para a coluna, os advogados de Aline, Marília Cavagni e Luiz Gustavo Penner falaram sobre a situação.
“Aline Campos vem a público esclarecer as notícias que estão circulando na imprensa em razão de seu ex-marido e ex-empresário, Rodrigo Riscado, ter sofrido uma busca e apreensão de automóveis na sua casa no Recreio dos Bandeirantes. O primeiro ponto a ser esclarecido é que Rodrigo foi seu empresário até 2021 e, durante esse período, fez a venda dos terrenos pertencentes a Aline. Tão logo soube dessa venda, Aline tomou as medidas legais necessárias fazendo a transmissão de sua propriedade ao ‘comprador’”, começou o texto.
Em seguida, o comunicado informou a situação de Aline nas investigações policiais: “Justamente pelo motivo de ter agido de boa-fé, o inquérito refere-se à Aline na qualidade apenas de testemunha. Nessa qualidade, prestou depoimento a fim de corroborar o fato de que não tinha qualquer conhecimento da venda de seus imóveis para terceiros”.
E finalizou: “Aline também não tem qualquer outra informação sobre outros negócios feitos entre Rodrigo e o ‘comprador do terreno’, pois não tem com Rodrigo nenhum relacionamento que não seja como ex-marido e pai do seu filho. Razão pela qual, também está aguardando a finalização do inquérito policial para tomar conhecimento de todos os fatos que possam envolver seu nome”.
Entenda o caso
O ex-marido de Aline Campos, Rodrigo Gripp Riscado, foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na última terça-feira (10/10), no Rio de Janeiro. Policiais da 42ª DP, do Recreio dos Bandeirantes, estiveram na casa do empresário e lutador e apreenderam dois veículos: um Mercedes Benz c180 e um Hyundai HB20 X.
De acordo com as informações obtidas pela coluna, Rodrigo Riscado está sendo investigado pelo crime de estelionato. O motivo é que ele teria vendido terrenos no Condomínio Art Life, no Recreio, sem o conhecimento da ex-esposa, Aline Campos, que seria a verdadeira proprietária dos imóveis.
Após adquirir um dos terrenos, uma vítima descobriu que havia dívidas relativas à hipoteca do imóvel e que ele pertencia a Aline. Segundo a investigação, a bailarina não teria sido avisada pelo lutador a respeito da venda e Rodrigo Riscado não teria a procuração e nem autorização para vendê-los.
Em um vídeo obtido pela coluna, é possível ver o momento em que o Mercedes Benz c180, na cor prata, é apreendido pela polícia. De acordo com os agentes, os dois veículos levados foram negociados como parte do pagamento na aquisição dos terrenos.
Aline Campos e Rodrigo Riscado foram casados por quase sete anos. Eles anunciaram a separação em 2015. Segundo eles, o término da relação aconteceu de forma amigável. Juntos, eles tiveram um filho, atualmente com 13 anos.
No começo da carreira, Aline Campos era conhecida como Aline Riscado. Passado alguns anos, ela decidiu mudar o nome artístico e adotar seu sobrenome de batismo, já que o Riscado era do ex-marido.