Alice Wegmann e sua sororidade de araque
A moça esteve no Encontro com Patrícia Poeta para divulgar a chegada de Rensga Hits!, mas não citou outras atrizes que protagonizam a série
atualizado
Compartilhar notícia
Essa colunista que vos escreve estava, na manhã desta terça-feira (15/8), acompanhando o programa Encontro com Patrícia Poeta e o caso de uma mãe que teve seu filho brutalmente assassinado pela polícia do Rio de Janeiro, quando mais à frente viu o anúncio da participação da atriz Alice Wegmann para divulgar a chegada de Rensga Hits! A série estreia na tela da Globo no próximo dia 21. Toda engajada, a atriz, que também estará em Justiça, sempre pregou a sororidade e fala muito de feminismo… mas parece que na prática, tudo é bem diferente.
Alice estava no programa para divulgar Rensga e, durante toda entrevista, foi incapaz de citar ou elogiar as outras atrizes que protagonizam a série com ela. O produto — apesar de a TV Globo divulgar apenas Alice em destaque — tem no seu escopo original quatro protagonistas.
Aí eu te pergunto, meu caro leitor: que sororidade é essa que você é incapaz de levantar outras mulheres que tem a mesma importância que você na série? Que feminismo é esse que você não cita nem elogia suas parceiras, mas teve a pachorra de tecer elogios como: “um grande produtor”, ao produtor musical Dudu Borges, que nos bastidores é o namorado da atriz.
As informações de outros personagens só foram transmitidas bem de leve para o público porque, enquanto Alice fala de si mesma, como fez durante toda entrevista, que tinha como foco principal divulgar a série, imagens da série eram transmitidas.
Alice é mais uma que prega todo um companheirismo, mas é sabido que a demora da segunda temporada de Rensga só se deu por ela atravancar as negociações. As pessoas precisam parar de só querer falar bonito e colocar na prática o que se prega.
Então, essa colunista vai fazer o que Alice Wegmann deveria ter feito.
Rensga Hits! é protagonizada também por Déborah Secco, Fabiana Karla — duas gênias com uma vasta história na TV —, e por Lorena Comparato, que vem fazendo papéis muito bons na TV e merece o reconhecimento de sua personagem.
A série foi criada por Carolina Alckmin e Denis Nielsen e tem a redação final de Renata Corrêa, outro expoente na área.
Alice, ninguém brilha sozinho. Ser protagonista não significa nada se você não tiver um time por trás. Ser atriz não é ego. Ser atriz é arte, é doação.