Alexandre Frota lembra castigo na Globo após recusar entrevista ao Jô
Ator participou do programa Sensacional, da RedeTV!, e conversou com Daniela Albuquerque sobre os bastidores de sua carreira na televisão
atualizado
Compartilhar notícia
Recordar é viver? Para Alexandre Frota, sim. Mas as recordações do ator podem não ser das melhores. O ex-deputado participou do programa Sensacional, da RedeTV!, na última quinta-feira (15/6), e conversou com Daniela Albuquerque sobre os bastidores de sua carreira na televisão, onde começou em 1984 e soma mais de 20 atuações. Durante o papo, ele confessou ter sofrido retaliação por recusar uma participação em uma atração de Jô Soares.
“Comecei a namorar a Claudia (Raia) e o relacionamento ficou sério. Aí, o Daniel Filho, que era um dos diretores principais, me ligou pedindo que eu fosse à TV. Ele disse: ‘Quando acabar esta novela, vou tirar você da teledramaturgia e colocar na área de shows de humor’. Falei: ‘Por que vou para a área de shows? Não quero’”, começou ele.
Em seguida, ele continuou contando como terminou o diálogo: “[Daniel Filho rebateu] ‘você vai fazer o programa do Jô Soares. Se você não fizer, vou te demitir’”, declarou Frota. Vale lembrar que, nessa época, Claudia Raia havia terminado recentemente o relacionamento com Jô Soares.
Alexandre Frota confessou, ainda, que leu às escondidas o roteiro do então quadro de comédia de Jô Soares e detalhou: “A cena era a seguinte: lembro que o Jô tinha o personagem do claquetista, que era uma espécie de diretor de cena. Seria a gravação de uma cena de novela que o galã não consegue beijar a atriz”, detalhou, antes de continuar:
“E adivinha quem era a atriz escalada? Claudia Raia. No final da cena ele [Jô] me daria um ‘passa pé’, eu cairia no chão e ele beijaria a atriz. Vi aquela coisa e falei: ‘Não vou gravar’”, confidenciou ele que, após declinar o papel, teve sua parceria momentaneamente encerrada com a emissora até que Boni interveio para reverter a situação. No entanto, segundo Frota, episódio lhe rendeu um ano na geladeira.
Frota se diz pivô da separação de Jô e Claudia Raia
Cláudia Raia e Jô Soares namoraram em 1983 e um dos pontos que atrapalhou o relacionamento foi a diferença de idade. Entretanto, outra coisa que atrapalhou o romance dos famosos foi o ator Alexandre Frota.
De acordo com o artista, ele foi um dos pivôs do término após “partir para o ataque”. Ele contou que conheceu a famosa após o desfile no Carnaval do Rio de Janeiro.
“Falaram que a Eva ia ser a Claudia Raia, namorada do Jô Soares. E aí ficou aquela coisa porque pensei que tinha que conhecer. Aí tinha uma feijoada no Rio muito famosa chamada Feijoada do Amaral, que é tipo um pré-Carnaval. E eu fui na parada já sabendo que eu ia ser o Adão. Quando cheguei dei de cara com a Claudia, vi e falei: ‘irmão, essa mulher não vai ser mais do Jô, vai ser minha’”, declarou.
O ator, então, decidiu investir em um relacionamento com Cláudia Raia. “Pensei nisso e fui para o ataque. Troquei uma ideia com ela e passaram alguns dias. A relação dos dois estava estremecida e eu resolvi perguntar onde ela estava. E ela estava gravando o programa do Jô. Eu entrei no teatro e peguei ela pela mão na frente do Jô Soares. Lembro até hoje que ele ficou olhando para a minha cara”, disse.
Alexandre Frota relembrou do casamento com a atriz. “A gente teve um relacionamento bem bacana. Namoramos e decidimos casar. A gente fazendo sucesso na novela, filme e teatro, e o casamento precisava parar o Rio de Janeiro. Ela montou esse vestido, eu parecia um marciano. Eu tinha o mullet do Zezé Di Camargo. Parecia da comissão de frente da Portela”, relembrou.
O ator relembrou como foi o casamento com Cláudia Raia. “Ganhamos festa no Copacabana Palace. A festa era desde do bicheiro até o Chacrinha. Tinha 90 padrinhos, todo mundo que você puder imaginar. Foi aquela festa toda, parou a Candelária”, falou, acrescentando como foi a lua de mel.
“A gente viajou para o Hawaii e, quando a gente estava dentro do navio, na hora do jantar, ela me aparece com um vestido e um chapéu maior que um mexicano. Aí tive uma discussão com ela por causa disso. Ela tinha uma mala cheia de chapéus e eu sei que peguei toda a mala, fui na beirada do navio e joguei aquele monte de chapéu no mar”.
Por fim, Frota revelou que a idade atrapalhou o relacionamento e que ficou magoado com algumas declarações de Raia. “Algumas vezes ela derrapou como há pouco tempo, quando disse que eu tinha me relacionado com a Marisa Monte. Não achei legal, ela veio até pedir desculpas. Fico magoado às vezes como ela fala, com o jeito que ele fala sobre mim. Mas eu consegui absorver essa situação”.