Alexandre Correa processa Ana Hickmann por alienação parental
De acordo com a Folha de S. Paulo, os advogados do empresário ainda pediram a revogação parcial da medida protetiva contra ele
atualizado
Compartilhar notícia
A treta entre Alexandre Correa e Ana Hickmann está longe de terminar. Após agredir a apresentadora, no último dia 11, o empresário resolveu abrir um processo contra ela por alienação parental. Segundo a Folha de S. Paulo, os advogados dele afirmam que a mãe está impedindo a convivência entre ele e Alezinho, de 10 anos, filho do casal.
Ainda de acordo com a reportagem, os representantes de Alexandre Correa ainda estão pedindo a revogação parcial da medida protetiva solicitada por Ana Hickmann. A determinação estaria impedindo o empresário, de quem a apresentadora está se separando, de se aproximar dela, de familiares e até da empresa do casal. A defesa pede que ele tenha acesso ao estabelecimento para trabalhar, já que é proprietário de 50% do negócio.
“Ele está proibido genericamente de falar com parentes, amigos e funcionários e de frequentar o seu próprio trabalho, a sua própria casa e de ver o filho. Isso, para mim, é um abuso muito maior do que o discurso que ela tem empregado”, afirmou o advogado Enio Martins Murad à Folha.
O representante legal de Alexandre declarou, ainda, que o empresário é “a verdadeira vítima” do caso e alvo de um “massacre” por parte de Ana Hickmann, que resolveu se pronunciar e falar sobre o caso na TV aberta, no último fim de semana.
Divórcio pela Maria da Penha negado
O juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo negou o pedido de Ana Hickmann para que seu divórcio fosse autorizado com base na Lei Maria da Penha. A decisão foi anunciada ao G1, na manhã desta quarta-feira (29/11), pelo advogado de Alexandre Correa, marido da apresentadora.
Enio Martins Murad relatou ao portal que, a partir dessa decisão da Justiça, os trâmites para a separação litigiosa do casal vai tramitar pela Vara de Família e não mais pela Vara de Violência Doméstica, como é de praxe quando a solicitação é feita pela Lei Maria da Penha.
A confirmação de que o processo de divórcio havis sido apoiado nessa lei foi feita pela própria apresentadora, que conversou com Carolina Ferraz para o Domingo Espetacular, no último fim de semana. Na ocasião, Ana Hickmann explicou que não pediu medida protetiva contra Alexandre no dia da agressão por vergonha.
“Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, afirmou.
Na manhã desta quarta-feira (29/11), Ana Hickmann usou as redes sociais para enviar uma mensagem sobre paciência e fé em Deus: “Deus não permite que as coisas aconteçam para bagunçar a nossa vida. Tenha fé, o seu agir está fazendo as mudanças necessárias”, começou a apresentadora.
E encerrou: “Deus te fará vencer e te honrará. Ele já está preparando um propósito grandioso. Tenha paciência, todo processo exige tempo. Deus vai agir no momento certo”.
“Fui machucada durante muito tempo”, disse Ana
Como esta coluna adiantou, Ana Hickmann falou pela primeira vez sobre a violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa, em entrevista ao Domingo Espetacular, que foi ao ar no último fim de semana. A chamada do programa foi disponibilizada pela Record TV.
Em um trecho do vídeo, Ana Hickmann desabafou sobre as agressões. “Sou eu que estou aqui machucada e fui machucada durante muito tempo”, declarou ela emocionada.
Ainda na entrevista, Ana reafirmou a tentativa de cabeçada de Alexandre. “Ele veio sim pra me dar uma cabeçada”, declarou ela a Carolina Ferraz. “Comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava. Eu fiquei com medo dele”, declarou ela sobre o dia da agressão.
O caso
Ana Hickmann denunciou seu marido, Alexandre Correa, por violência doméstica, após ser agredida durante uma discussão na residência em que o casal morava, em Itu, interior de São Paulo. A artista buscou atendimento médico no Hospital São Camilo após o episódio, que diagnosticou uma contusão no cotovelo esquerdo, orientando-a usar uma tipoia, depois de realizar um raio-x.
No documento, ela relatou que as agressões começaram na frente do filho do casal, Alezinho, de 10 anos. Alexandre teria começado uma discussão na presença do menino, que ficou assustado com os ânimos dos pais, pedindo que ambos parassem de brigar. Como o conflito seguiu, Alezinho saiu correndo no momento em que Correa pressionou Ana contra a parede, ameaçando desferir uma cabeçada.
Em seguida, Hickmann conseguiu afastar Correa e ao tentar pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, ele fechou repentinamente uma porta de correr, pressionando o braço esquerdo da mulher. Funcionários da casa também estavam com Ana Hickmann no momento que a confusão que começou. Um deles se apresentou como testemunha e foi citado na delação da artista contra o esposo. Alexandre já tinha saído quando a diligência chegou no local.