metropoles.com

Alexandre Correa pede anulação de perícia feita em Ana Hickmann

O advogado de defesa do empresário apontou alguns problemas no documento, que estaria em desacordo com o Manual de Perícias Técnicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Montagem colorida de Alexandre Correa e Ana Hickmann - Metrópoles
1 de 1 Montagem colorida de Alexandre Correa e Ana Hickmann - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Esta coluna descobriu que Alexandre Bello Correa, o ex-marido de Ana Hickmann, está realmente disposto a entrar em uma briga para provar a este país que ele não é o vilão que impregnou o imaginário popular. Além das ações movidas contra a mãe do filho, descobrimos, com total exclusividade, que o empresário chegou a impugnar o laudo pericial que se debruça sobre a lesão sofrida pela apresentadora. Em bom português: ele afirma que o laudo não está correto e, por isso, não deve ser levado em consideração.

Para a sorte dos nossos leitores, o nosso modo CSI está sempre ativado e vamos destrinchar essa história. O grande problema é que o tal laudo pericial estaria em desacordo com o Manual de Perícias Técnicas para Magistrados — que foi elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça, o CNJ.

O documento estaria incompleto, visto que ele não vem acompanhado de fotografias, exames ou outros tipos de documentos que, via imagem e outros meios de prova, fossem capazes de comprovar que Ana realmente sofreu o trauma agressivo que ela compartilhou, às lágrimas, em uma entrevista exclusiva com Carolina Ferraz ao Domingo Espetacular.

O laudo sequer seria específico em relação a qual membro sofreu o trauma. Isto é, se fora o cotovelo direito ou esquerdo, demonstrando como a avaliação, em si, seria quebradiça e esfarelenta. O documento afirma que Ana não foi submetida a exame clínico pelo perito para constatar a suposta lesão corporal.

20 imagens
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Alexandre Correa
1 de 20

Alexandre Correa

Reprodução
2 de 20

Alexandre Correa

Instagram/Reprodução
3 de 20

Alexandre Correa

4 de 20

Alexandre Correa

Reprodução
5 de 20

Alexandre Correa

Instagram/Reprodução
6 de 20

Alexandre Correa

Reprodução
7 de 20

Alexandre Correa

Reprodução/Instagram
8 de 20

Alexandre Correa

Reproduçao/Instagram
9 de 20

Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre será investigado por falsificação

Instagram/Reprodução
10 de 20

Empresa pede que Justiça confisque mansão de Ana Hickmann

Reprodução
11 de 20

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Redes Sociais
12 de 20

Alexandre diz estar sofrendo "perseguição obsessiva" de Ana Hickmann

Reprodução/Redes Sociais
13 de 20

Ana e Alexandre

Reprodução/Instagram
14 de 20

Ana Hickmann e Alexandre Corrêa

Reprodução / Instagram
15 de 20

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução / Instagram
16 de 20

Os dois eram casados desde 1998

Reprodução/Instagram
17 de 20

Ele é empresário

Reprodução/Instagram
18 de 20

Alexandre travou batalha contra o câncer e perdeu 23 kg durante o tratamento

Reprodução/Instagram
19 de 20

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Instagram
20 de 20

Ele foi diagnosticado com o câncer no pescoço, no fim do ano passado

Reprodução/Instagram

Para piorar, segundo o advogado do empresário, Enio Martins Murad, menos de 24h depois do episódio, Ana comemorou o aniversário de seu sobrinho. A questão é que o documento de Alexandre chama atenção para o fato, em tom irônico e que remete ao deboche, de que a vítima teria se recuperado de forma miraculosa e muito rápida. Isso porque, na festa, ela teria dançado e bebido, bem como segurado o sobrinho em seus braços, que estariam lesionados. Logo, o que Correa pretende comprovar é que o laudo é nulo, sem fundamento e, acima de tudo, que Hickmann não sofreu qualquer lesão.

O raio-x ao qual esta coluna teve acesso informa que Ana estava sem aparentes lesões ósseas agudas. Ela foi orientada a manter o uso de uma tipoia — um apoio para o braço machucado. O exame de imagem realizado foi no cotovelo esquerdo. O atendimento feito inicialmente por Ana no hospital apenas teria sido reforçado e validado de forma indireta no laudo, sem que um profissional se debruçasse, novamente, sobre o membro supostamente atingido.

É, caros leitores, parece que esta história ainda tem muito a render e bastante conteúdo a ser revelado. Agora, até mesmo a lesão de Ana Hickmann virou motivo para questionamentos e, se declarado nulo pela Justiça, o curso do processo pode ser fatalmente alterado. O que será que acontecerá agora? Bom, só nos resta aguardar.

Alexandre Correa é réu no caso de violência doméstica, cometida contra Ana Hickmann no dia 11/11/2023. A vítima foi submetida a exames após a agressão, que comprovam o ato violento com lesão. O caso está sendo conduzido pela Justiça.

Luta na Justiça para impedir citação

A Justiça respondeu à medida cautelar de urgência de Alexandre Correa, pedindo que Ana Hickmann pare de falar sobre o episódio de violência doméstica e a decisão não foi favorável ao empresário. De acordo com o jornal O Globo, a juíza negou o pedido, no qual ainda constava uma solicitação de indenização de R$ 100 mil, caso ela insistisse em citá-lo.

Na petição, a defesa de Alexandre Correa ainda tentou impedir a realização da live no Instagram de Ana Hickmann sobre violência contra as mulheres, que foi ao ar na última quarta-feira (24/01). Na decisão, a magistrada Andrea Leme Luchinia afirmou não ser possível presumir ou antecipar comentários sobre o processo em vídeo ao vivo, em plataforma digital.

Ainda segundo o jornal, inconformado com o julgamento, que alegou estar comprometido, Enio Murad, responsável pela defesa de Alexandre Correa, solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o afastamento da magistrada e do promotor do processo.

Entenda o caso

Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa entrou na Justiça, através de uma medida cautelar de urgência, impedindo que a apresentadora fale sobre o episódio de violência doméstica na imprensa e nas redes sociais, no qual acusa o empresário de tê-la agredido. Ele ainda pede uma indenização de R$ 100 mil, caso a modelo faça qualquer tipo de comentário para “desqualificá-lo”.

Já a assessoria da artista afirma que Correa “é réu no caso de violência doméstica” e adotou “condutas imorais para tentar prejudicar, descredibilizar e, agora, censurar”. Sobre alienação parental, que Alexandre também culpa Ana, a equipe garante que nunca existiu alguma situação parecida e “tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores”.

Recentemente, Alexandre Correa insinuou ter sido traído por Hickmann, após um vídeo entre ela e Edu Guedes num resort viralizar na web. “Eu completei todas as casinhas: estelionatário, formador de pirâmide, canalha e corno. Eu completei todos os quadrinhos. Isso é maravilhoso. Está ótimo. Está ótimo pra mim. Está super confortável!”, falou o empreendedor.

O casal ainda vive outro imbróglio judicial, onde brigam pela guarda de Alezinho, de 9 anos, fruto do casamento que durou mais de 25 anos.

Leia a nota da assessoria de Ana Hickmann na íntegra:

“Alexandre é réu no caso de violência doméstica e adota condutas imorais para tentar prejudicar, descredibilizar e, agora, censurar Ana Hickmann. Nunca houve alienação parental por parte dela, tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores do ex-marido. Diante das acusações e violências, Ana protege e poupa o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?