Alex Gallete se pronuncia após ser vítima de intolerância religiosa
O ex-Fazenda bateu um papo exclusivo com a coluna sobre o episódio e afirmou ter perdido mais de dois mil seguidores após mostrar sua fé
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (1º/12) Alex Gallete se pronunciou após ser vítima de intolerância religiosa nas redes sociais. O ex-Fazenda recebeu uma enxurrada de ataques depois que publicou uma foto com vestimentas brancas, próprias de sua religião. “Já acionei o meu jurídico”, disse a esta jornalista com exclusividade, se referindo ao preconceito que sofreu.
O artista mostrou alguns dos comentários que recebeu no Instagram. “Virou moda posta foto na macumba”, falou uma pessoa. “Sangue de Jesus tem poder”, proferiu outra. “Tá repreendido”, ressaltou uma terceira e “Está na hora de você aceitar Jesus”, indicou uma quarta.
“Eu já sabia que iria sofrer intolerância religiosa nas redes sociais. Mas estou assustado com vários comentários, directs e até ameaças que estou recebendo. Triste”, contou.
Gallete ainda revelou que está há mais de seis anos frequentando uma casa de candomblé e, na conversa exclusiva com esta jornalista, garantiu que pretende buscar justiça: “Já acionei o meu jurídico para analisar essa situação e tomar as medidas legais em relação a esse assunto”.
Vale lembrar que a Lei n.º 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei n.º 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.