Alessandra Mattos causa alvoroço com fantasia indígena em minidesfile
A musa da Estácio de Sá colocou o corpão para jogo e roubou a cena durante evento na Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, foi palco de mais uma fase pré-Carnaval 2025, na noite de sábado (7/12): os minidesfiles das 16 escolas da série Ouro [antigo grupo de acesso].
E a musa da Estácio de Sá, Alessandra Mattos, foi um espetáculo à parte do evento. A atriz e modelo, que voltou a desfilar pela escola depois de 13 anos afastada, encantou o público com uma performance de tirar o fôlego.
Mas a fantasia indígena da loira também foi destaque. A roupa foi confeccionada pelo estilista Michel Marssola para fazer uma referência ao enredo O Leão se engerou em encantado Amazônico. O figurino ousado realçava suas curvas impecáveis e deixava os seios quase à mostra. Mas Alessandra não apenas exibiu sua forma física, ela mostrou todo o seu carisma e muito samba no pé, sendo aplaudida pelos presentes.
O responsável pela roupa deu mais detalhes: “Ela veio com um super body cavado, cocar de penas indígenas vermelhas, miçangas e cristais. Uma indígena carnavalizada”, afirmou, sem revelar quanto custou a fantasia.
Questionada sobre o significado do pela, ela declarou: “Quis fazer essa homenagem porque representa a minha escola. Não tem como falar da Amazônia e não mencionar os indígenas, apesar de estar fantasiada assim, já estou avisando: não estou banalizando mostrando só o lado sexy, mas poder levar a mensagem dessas guerreiras indígenas, mostrando a força que a mulher indígena tem também”, declarou.
A Estácio de Sá será a quinta agremiação a passar pela Marquês de Sapucaí na sexta-feira de Carnaval, 28 de fevereiro.
Affair com vice-presidente
O Carnaval do Rio de Janeiro deste ano deu seu start no início de fevereiro, com o primeiro dia de desfiles da Série Ouro. E a coluna Fábia Oliveira esteve na Marquês de Sapucaí acompanhando todos os detalhes dessa festa.
Mas, é claro, que não poderia faltar uma boa fofoca, não é mesmo? E sempre com os olhos bem atentos, a coluna descobriu que a ex-rainha de bateria e atual musa da Estácio de Sá, Alessandra Mattos, estava vivendo um affair com o vice-presidente da escola, Dr. Jorge Xavier.
O casalzinho, embora tentasse parecer discreto, trocaram vários selinhos ao longo do desfile da festa na Sapucaí. Ao ser questionado pela equipe da coluna Fábia Oliveira, Jorge desconversou sobre o romance. Os dois, no entanto, foram embora juntinhos.
“Você e a Alessandra estão se conhecendo?”, perguntou o repórter desta coluna, recebendo apenas risos do vice-presidente. “A musa que vem na escola, também é a musa do seu coração?”, insistiu. “É do coração todo estaciano. (…) Todo estaciano tem ela no coração, com certeza”, respondeu Jorge Xavier.
A respeito dos selinhos, ele voltou a desconversar. “Não foi nada demais. Foi um cumprimento normal”, disparou.
O vice-presidente da Estácio de Sá também falou sobre o Carnaval da Estácio. “A Estácio veio com um Carnaval maravilhoso aí, um samba muito bom, que caiu na boca do povo. Um carnavalesco maravilhoso… Vamos que vamos”, disse ele, que acredita que a escola veio para brigar por um lugar no Grupo Especial.
“Com certeza. Estamos aqui pra brigar pelo título. O lugar da Estácio é no Grupo Especial”, afirmou.