Alerta! Fernando Zor desabafa sobre vício em remédio para dormir
O cantor contou sua experiência com o Zolpidem, neste sábado (15/4), durante um bate-papo no programa É de Casa
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando Zor, que faz dupla com Sorocaba, abriu seu coração em entrevista ao programa É de Casa, deste sábado (15/4), na TV Globo. Ele falou sobre o vício em remédios para dormir, além da mistura da substância com álcool.
“Foi a pior experiência da minha vida”, confidenciou ele, que admitiu já ter tomado até 15 comprimidos em um dia. No início deste mês, o artista já havia falado do problema publicamente, mas deu detalhes durante a conversa na atração.
Ele explicou que usa Zolpidem há algum tempo, para tratar problemas como insônia, ansiedade e depressão. “Já faz um bom tempo que eu faço o uso para dormir. Teve uma época que eu entrei numa depressão, muitas angústias… E eu acabava tomando para amenizar”, lembrou.
Na bula do medicamento é recomendado que ele seja tomado com a pessoa já deitada, à noite, porém o namorado de Maiara usava de dia: “Às vezes eu estava muito angustiado e tomava o remédio para relaxar. Isso foi me viciando, eu fiquei cada dia mais dependente do remédio”.
E segundo ele, vício passou a atrapalhar seu trabalho. “Músicas que eu sou acostumado a cantar desde criança, dava um apagão, de esquecer a letra”, ressaltou, frisando que o remédio havia sido receitado há quatro anos, porém de dois anos para cá, passou a tomar além do que o médico tinha prescrito.
E o sertanejo relatou uma experiência negativa, para servir de alerta: ele fez uma viagem sozinho e misturou o remédio com bebida alcóolica resultando em uma crise de ansiedade, que acabou o levando a buscar ajuda hospitalar.