Além de agressão, Antony pode ser acusado por harassment. Entenda!
A advogada de Gabi Cavallin conversou com exclusividade com a coluna e deu detalhes do caso que está sendo investigado na Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (4/9), a polícia de Manchester informou que Antony está sob investigação no caso de agressão contra Gabi Cavallin, por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. De acordo com Vanessa Souza, as autoridades da Inglaterra aceitaram a representação e oitiva formal realizada pela artista.
“A polícia da região de Manchester está atenta às alegações feitas e mantém investigação em andamento para estabelecer as circunstâncias envolvendo esse incidente. Não vamos comentar mais nada sobre o assunto por enquanto”, informou o comunicado de organização inglesa.
A DJ abriu uma nova denúncia contra Antony, na última sexta-feira (1/9), na polícia de Manchester, na Inglaterra. Por conta da repercussão do caso, o jogador perdeu a vaga na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o caso e decidiu pelo afastamento. Gabriel Jesus foi chamado para o lugar do atleta.
Em declaração exclusiva para a coluna, Gabi destacou que a CBF deu a devida atenção ao caso, que é grave: “Estou sentindo que a justiça está começando a ser feita. Isso é o mínimo do mínimo. Acho que tudo acontece no tempo. Acredito que depois dos áudios dele me pedindo desculpa, a CBF se sensibilizou e foi extremamente profissional em afastá-lo”.
Antes do comunicado oficial da CBF, o atleta tentou, insistentemente, falar com a DJ. Em print de uma conversa enviado para a coluna por uma fonte exclusiva, o rapaz se mostra ansioso: em menos de 60 minutos, ele liga mais de 11 vezes para Cavallin.
E ainda pediu: “Para de desligar a net e me atende, Gabi”. Antes das ligações, ele questionou: “Não vai me atender?”. E mesmo sem resposta, insistiu: “Você vai atender ou não vai?”. E, novamente, ficou sem retorno da artista.
Para a defesa de Gabi, essa procura exagerada pode acabar configurando outro crime, de acordo com as leis da Europa. “Acontece que os fatos dele ligar várias vezes pra ela (Gabi Cavallin) e persegui-la, mesmo que por meio digital, pode ser considerado harassment”, explicou Vanessa com exclusividade para esta colunista.
Harassment geralmente é entendido como um comportamento que importuna ou perturba e é caracteristicamente repetitivo. No sentido legal, é o comportamento que parece ser ameaçador ou perturbador, como o que Antony teve ao perceber que poderia ser cortado do time de Fernando Diniz.
Antony se defendeu das acusações e se disse inocente: “Após o encerramento da investigação será comprovada minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano inicialmente causado em minha imagem vai ficar no passado”. Para saber mais sobre o desabafo, clique aqui.