metropoles.com

Alan Victor anuncia saída do Camarote Rio Praia: “Aprendi muito”

O promoter conversou com a coluna, com exclusividade, e contou que vai se dedicar a projetos pessoais e, por enquanto, vai deixar o Carnaval

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Alan Victor posa na Marquês de Sapucaí- Metrópoles
1 de 1 Alan Victor posa na Marquês de Sapucaí- Metrópoles - Foto: Divulgação

Após 7 anos se dedicando a um dos camarotes de sucesso da Marquês de Sapucaí, o promoter e assessor Alan Victor vai deixar o Carnaval do Rio. O profissional conversou com a Coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, e contou que vai sair do Rio Praia para se dedicar a projetos pessoais. Mas esse pode não ser um adeus definitivo, caros leitores, e a gente conta tudinho para vocês agora.

Durante o bate-papo com a coluna, Alan Victor falou sobre o tempo que se dedicou ao espaço: “Tudo o que passamos durante esses sete anos juntos foi uma história muito bonita e de muito aprendizado. Entrei um Alan no Rio Praia e saio outro, muito mais profissional. Não é só glamour, mas muito trabalho”, definiu ele, antes de falar do preparo necessário para trabalhar nessa área.

“Trabalhar no Carnaval exige muita inteligência emocional. Precisei negar ingressos para famosos, me afastar para evitar discussões em meio a tanta adrenalina e lidar com centenas de mensagens diárias pedindo convites VIP para o camarote. São em média 300 mensagens por dia. Ano passado, passei mal, senti dor no peito, não aguentava mais meu celular apitando. Parecia que eu ia enlouquecer”, recordou ele.

E continuou falando sobre os desafios: “As pessoas não sabem ouvir um ‘não’. E isso é um grande desafio, especialmente nessa época do ano”, detalhou.

9 imagens
Alan Victor posa durante um dos carnavais que trabalhou no Rio Praia
Alan Victor anuncia saída do Camarote Rio Praia: "Aprendi muito"
Alan Victor conversou com a coluna, com exclusividade, sobre o futuro
Alan Victor ficou 7 anos no comando do camatore
Alan Victor também trabalha com a divulgação de restaurantes
1 de 9

Alan Victor posa na Marquês de Sapucaí

Divulgação
2 de 9

Alan Victor posa durante um dos carnavais que trabalhou no Rio Praia

Divulgação
3 de 9

Alan Victor anuncia saída do Camarote Rio Praia: "Aprendi muito"

Divulgação
4 de 9

Alan Victor conversou com a coluna, com exclusividade, sobre o futuro

Divulgação
5 de 9

Alan Victor ficou 7 anos no comando do camatore

Divulgação
6 de 9

Alan Victor também trabalha com a divulgação de restaurantes

Divulgação
7 de 9

Alan Victor também trabalha com a divulgação de restaurantes

Divulgação
8 de 9

Alan Victor deixou o comando do Rio Praia para se dedicar a outros projetos

Divulgação
9 de 9

Alan Victor deixou o comando do camarote

Divulgação

O profissional afirmou, ainda, que sempre privilegiou quem esteve ao seu lado durante o ano, mas que há aqueles que só aparecem no Carnaval, como se fosse sua obrigação conseguir ingressos.

“No próximo ano, quero estar lá para ver a festa de perto, algo que não conseguia por estar sempre na correria do camarote. Eu amo Carnaval, agora chegou a minha vez de curtir a festa!”, garantiu.

Em seguida, Alan Victor contou quais são seus planos a partir de agora: “É hora de buscar novos horizontes, me aprofundar na cultura do nosso país e trazer inspirações que venham de fora, mas que dialoguem com o que há de mais autêntico no Brasil”, revelou.

O promoter e assessor ainda falou sobre os projetos que comanda atualmente, que não são poucos: “Atualmente, estou à frente de dezenas de projetos que envolvem não apenas
restaurantes e hotéis, mas também experiências que buscam celebrar a diversidade e a riqueza cultural brasileira. Minha visão empreendedora continua a ser guiada pela inovação e pelo desejo de criar momentos memoráveis para o público. Estou constantemente buscando parcerias que possam agregar valor aos meus negócios, sempre com o objetivo de proporcionar experiências autênticas e marcantes”, comentou.

Relação com o sócio do camarote

Ainda falando dos 7 anos que passou à frente do Rio Praia, Alan Victor se emocionou ao lembrar da relação com Bruno Português, sócio do espaço, que o acolheu há sete anos e entregou essa responsabilidade e confiança.

“Esse envolvimento em todas as etapas do processo me proporcionou uma visão completa do negócio, o que foi essencial para o sucesso do camarote e para o desenvolvimento das minhas habilidades como empreendedor. O Bruno sempre foi um grande mentor, ensinando e puxando a orelha quando precisava. Muita gente chega e vê o camarote no dia, mas ninguém sabe os meses de trabalho e estresse que têm por trás”, pontuou.

Sobre os momentos que vai levar do trabalho, ele descreveu: “Foi uma jornada única estar à frente do Camarote Rio Praia com uma equipe incrível. Tive a oportunidade de conhecer muita gente, criar experiências inesquecíveis e viver intensamente o Carnaval do Rio”, observou.

Trabalho duro para a virada do ano

Alan Victor também está à frente da assessoria de comunicação de duas festas de Réveillon este ano: uma no hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, e outra no CDesign, no Recreio dos Bandeirantes. Ambas prometem ser grandes eventos, repletos de atrações e momentos especiais para o público celebrar a chegada de 2025 em grande estilo. Alan está empenhado em fazer dessas celebrações experiências inesquecíveis, que reflitam a energia e a beleza do Rio de Janeiro.

“Tenho compartilhado minhas experiências em viagens e gastronomia em grandes veículos, como Circuito Elegante, Revista MENSCH, Falando de Viagem, Revista Degusta e em minha página no Instagram Rio Fácil Destinos”, apontou Alan.

Ele encerrou seu ciclo no Carnaval com a promessa de manter sua veia criativa pulsante. Para ele, o futuro reserva mais espaço para o crescimento, a conexão com novas culturas e o fortalecimento do que o Brasil tem de melhor, levando essa essência a cada uma das marcas que ele representa.

E quem pensa que é um adeus definitivo para o Carnaval, muita calma nessa hora. Ainda durante a entrevista, ele disse que não recusasia um convite tentador.

“Se algum outro camarote me procurar e for uma proposta bacana, posso pensar. Porque atualmente vai além do financeiro, preciso me sentir realizado e parte 100% do projeto”, definiu.

A ideia de Alan Victor é investir mais em sua marca pessoal, compartilhando seus conhecimentos e experiências com outros profissionais do setor. Ele tem planos de realizar palestras onde poderá dividir suas vivências e inspirar outros empreendedores a seguirem seus sonhos, mostrando que, com dedicação e resiliência, é possível alcançar grandes resultados.

“Quero poder ajudar outras pessoas a entenderem o que há por trás do sucesso. Acredito que compartilhar isso pode motivar muitos que estão começando”, finalizou Alan.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?