metropoles.com

Aguinaldo Silva volta atrás sobre Nany People reviver Odete Roitman

O autor havia afirmado que a atriz era a uma das mais preparadas para dar vida à vilã no remake de Vale Tudo. Saiba detalhes!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nany People e Aguinaldo Silva
1 de 1 Nany People e Aguinaldo Silva - Foto: null

Depois Aguinaldo Silva anunciar que já teria escolhido Nany People para reviver a icônica Odete Roitman, no remake de Vale Tudo, o autor teria voltado atrás. Em conversa com Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, o escritor garantiu que tudo não passou de uma pegadinha.

“Isso foi uma brincadeira. A Nany é uma pessoa ótima, maravilhosa, mas a Odete Roitman não podia ser [vivida por] uma transsexual, porque ela não era transsexual na novela”, esclareceu.

Perguntado sobre qual atriz seria ideal para dar vida novamente a protagonista da trama, Aguinaldo citou uma veterana da TV Globo:

“Eu acho que a gente não tem nesse momento atrizes, que é uma questão de época, como aquelas atrizes que faziam esse tipo de personagem. Ainda tem algumas, mas mais veteranas, tipo Cássia Kis, por exemplo, que poderia fazer uma bela Odete Roitman”, justificou.

Silva ainda lembrou que Vale Tudo, apesar de ser inspirada no folhetim dos anos 80, será exibida com uma nova roupagem: “Não sei se vai ser tão boa, pode ser até melhor, mas não vai ser a mesma novela. Isso não pode, porque a época é outra, o tom das novelas é outro. Vale Tudo é uma novela libertária, falava de um Brasil meio complicado, uma época bastante complicada da vida brasileira”.

Aguinaldo Silva prosseguiu explicando o motivo. “Hoje em dia, as coisas acontecem de uma outra maneira, então não sei que tom a novela vai ter, mas ela não pode ter aquele tom libertário que ela tinha, porque na época, se estava brigando por uma série de coisas que fazem parte do livro de história”, ressaltou.

Na última terça-feira (16/7), o autor lançou o livro Meu Passado Me Perdoa – Memórias de Uma Vida Novelesca, numa livraria de São Paulo. “Não é exatamente um livro de memórias, é um tratamento mais de ficção das minhas memórias, embora as histórias sejam verdadeiras”, concluiu.

6 imagens
Aguinaldo Silva foi quem levantou o nome de Nany
No entanto, o autor voltou atrás e afirmou que Nany não teria como interpretar a vilã
Aguinaldo explicou que Odete Roitman não era trans, sendo assim, Nany estaria fora da trama
Nany People
Aguinaldo Silva
1 de 6

Nany People foi apontada como uma das atrizes para viver Odete Roitman no remake de Vale Tudo

Divulgação
2 de 6

Aguinaldo Silva foi quem levantou o nome de Nany

Foto: José António Antunes Marques
3 de 6

No entanto, o autor voltou atrás e afirmou que Nany não teria como interpretar a vilã

Marcos Guimarães
4 de 6

Aguinaldo explicou que Odete Roitman não era trans, sendo assim, Nany estaria fora da trama

Instagram/Reprodução
5 de 6

Nany People

6 de 6

Aguinaldo Silva

Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação

O remake de Vale Tudo está previsto para ir ao ar em 2025, mas o burburinho sobre os atores que estarão no elenco já começaram. Beatriz Segall, que viveu Odete Roitman na versão original da novela está afastada da TV, no entanto Aguinaldo levantou o nome de Nany:

“Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião de elenco para falar de Vale Tudo, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã do qual eu sou o único dos três autores ainda vivo. Repito: Nany People”, falou para a Folha de S. Paulo.

Assista a entrevista com Aguinaldo Silva:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?