Aguardando transplante, MC Marcinho precisa de doação de sangue
O funkeiro está em cuidados intensivos e respirando por aparelhos, após cirurgia para implante de um coração artificial
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (22/8), a equipe de MC Marcinho usou as redes sociais do funkeiro para pedir doações de sangue. O cantor está em cuidados intensivos e respirando por aparelhos, após cirurgia para implante de um coração artificial, em julho deste ano.
No perfil do Instagram é possível conferir os locais, dais e horários disponíveis para a doação. Além disso, a publicação ressalta que podem participar doadores de todos os tipos sanguíneos.
Amigos de Marcinho, como Buchecha, também pediu que seus fãs e seguidores se solidarizassem. “Amigos peço a ajuda de vocês, por favor, estamos em campanha novamente pelo nosso príncipe”, ressaltou.
Gisa Garcia, irmã do artista, também usou a web para causar comoção à campanha: “Quero pedir a cada um de vocês que puder nos ajudar, que vá e doe o sangue pra ele, porque nesse momento ele está precisando bastante”.
De acordo com o último boletim médico de Marcinho, que aguarda um transplante de coração, divulgado pelo Hospital Copa D’Or nesta segunda-feira (21), ele “mantém estabilidade clínica, ainda necessitando de cuidados intensivos e respirando com ajuda de aparelhos”.
MC Marcinho internado no dia 27 de junho, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória em 10 de julho, durante 14 minutos. No dia 14 de julho, ele recebeu um coração artificial, chamado de Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV). Desde então, aguarda na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde [SUS].
Nota Oficial
O príncipe do Funk MC Marcinho precisa da sua solidariedade. Doe sangue de qualquer tipo no nome dele: Márcio André Nepomuceno Garcia, número: 9707077, Hospital Copa D’or. Você pode fazer sua doação qualquer dia da semana das 7h às 18h pelo Banco de Sangue do Serum na Unidade do Centro: Av. Marechal Floriano, 99 e na Unidade Barra: Avenida Ayrton Senna, 2150. Ou ainda de segunda à sábado pelo Hospital da Posse Nova Iguaçu, na Av. Henrique Duque Estrada Meyer, também de 7h às 18h. Mais informações: (21) 99829-7417.